Após empatar a partida de ida em 0 a 0, Avenida e Caxias se enfrentaram novamente para definir quem se classificaria às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiros. Após um jogo bastante movimentado, nenhuma das equipes conseguiu fazer o gol e a partida foi para as cobranças de pênaltis. Com sete cobranças para cada time, o Caxias conseguiu a classificação finalizando o marcador em 6 a 5.
Após a partida, em entrevista à Rádio Gazeta, o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eick, ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelo clube na Série D. “Apresentamos um bom futebol até aqui e infelizmente fomos desclassificados nos pênaltis”, comentou. Perguntado sobre a possibilidade do time disputar a copinha da Federação Gaúcha de Futebol, a qual o Avenida é o atual campeão, o dirigente deixou em aberto. “Vamos conversar com calma sobre isso e até o fim da semana devemos ter uma definição.”
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Avenida e Caxias iniciaram a partida com muito estudo. A primeira chegada efetiva ocorreu aos quatro minutos com o Caxias numa bola parada. Em falta pelo lado direito do ataque, Rafael Gava lançou na área e Claudinho afastou. A equipe de Caxias do Sul passou a determinar as ações no meio de campo. Aos 13, após cruzamento na área do Avenida, a zaga afastou a bola. Na sobra, Foguinho chutou forte para fora.
O Avenida chegou pela primeira vez aos 14 minutos numa falta cobrada por Alexandre. A bola, no entanto, passou por toda a extensão da área e saiu pela lateral. Aos 16, o Avenida chegou novamente na bola parada. Alexandre cobrou escanteio na área e Michel afastou para o Caxias.
Com dificuldade na troca de passes, o Avenida chegava apenas na bola parada. Aos 23 minutos mais uma vez Alexandre arriscou na área, mas o goleiro Lee pegou firme. Dois minutos depois, novamente em uma falta, dessa vez mais próximo da área do Caxias, o Canhoto Mágico bateu e a zaga caxiense afastou de cabeça.
Publicidade
Aos 36 minutos, após erro de Elias na saída de bola, o Caxias chegou forte ao ataque. Diego Miranda recebeu passe de Michel e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Fabiano Heves. Muito truncado, o jogo seguiu sem ações efetivas de ataque de ambas as equipes até o final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Com a proposta de definir a classificação sem a necessidade dos pênaltis, Avenida e Caxias iniciaram a segunda etapa buscando o ataque. Aos cinco minutos o Caxias chegou com Muriel. O lateral arriscou forte com a perna esquerda e a bola passou do lado direito da goleira defendida por Fabiano Heves. Aos 7, Alexandre levantou na área e o atacante Michel afastou.
Publicidade
Aos 9, o Avenida chegou forte com Elias. O meia atacante fez grande jogada, passou por Wagner e chutou cruzado. Lee fez grande defesa e, no rebote, Canhoto, apagado até então, apareceu e chutou. A bola, no entanto, saiu para fora. Aos 24 minutos Fabiano Heves salvou o Avenida. Em lançamento na área o goleiro pulou alto para tirar a bola de Márcio Jonatan, que se preparava para marcar o gol do Caxias. Aos 26 minutos, em cobrança de falta, Alexandre jogou a bola na área do Caxias, que afastou.
Aos 30, o baixinho Elias tentou em três oportunidades. A primeira na cobrança de escanteio, a segundo arriscando um cruzamento, afastado pelo goleiro Lee, e depois num chute forte que passou a um metro da goleira, sem nenhum jogador do Avenida empurrar a bola para a rede. Aos 33, novamente Elias arriscou, dessa vez numa falta próxima à entrada da área. No cobrança a bola acabou passando por cima do gol de Lee. Nos minutos finais nenhuma equipe se arriscou e a partida foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Publicidade
AVENIDA:
Elias MARCOU
Marcos Paraná MARCOU
Felipe Chaves MARCOU
Davi Lopes ERROU
Matheus MARCOU
Tito MARCOU
Alexandre Bindé ERROU
CAXIAS:
Publicidade
Rafael Gava ERROU
Wagner MARCOU
Leílson MARCOU
Eduardo Diniz MARCOU
Michel MARCOU
Thiago Sales MARCOU
Márcio Jonathan MARCOU
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D
2ª FASE
AVENIDA (5) 0x0 (6) CAXIAS
Data e horário: 23 de junho, 16h;
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul;
Arbitragem: Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Rios e Rodrigo Pereira (SE);
Cartões amarelos: Felipe Chavez, Elias, Carlinhos, Marcos Paraná e Tito (Avenida); Foguinho e Wagner (Caxias).
AVENIDA: Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Felipe Chavez, Claudinho e Márcio; Davi Lopes, Carlinhos, Alexandre (Marcos Paraná) e Canhoto (Tito); Elias e Flávio Torres (Matheus).
Técnico: China Balbino
CAXIAS: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Foguinho, Juliano (Wagner), Rafael Gava e Diego Miranda (Leílson); Márcio Jonathan e Michel.
Técnico: Pingo
This website uses cookies.