“Nós não podemos ter dois PLs em Santa Cruz”, afirma Elstor Desbessell

O futuro político do vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, deve ser definido na próxima semana. Embora admita que a permanência no PL, com a migração da família Moraes para a sigla, pode se tornar insustentável, o político deve tomar a decisão a partir da próxima terça-feira, 22, quando Marcelo e Kelly Moraes devem deixar o PTB e assinar ficha no PL, aproveitando o período da janela partidária.

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 na manhã desta terça-feira, 15, Elstor relatou que pelo menos cinco partidos já fizeram convite para a migração. “Estamos avaliando esse quadro. Com certeza, no final de semana, foi uma chuva de partidos me ligando. E essa é uma questão que tem que ficar muito clara. Eu hoje faço parte de um governo municipal. Nós ganhamos uma eleição, e isso consolidado pela população local. E, quando você tem uma afirmação que diz: ‘Entraremos no PL, mas não seremos governo’, continuando a fazer oposição ao governo, isso fica, de certa forma, difícil pra mim”, disse Desbessell.

LEIA MAIS: Questões políticas internas e novas rixas marcam a saída da família Moraes do PTB

Publicidade

Elstor Desbessell afirma que, nos próximos dias, deve conversar com a família Moraes sobre o assunto. “Nós não podemos ter dois PLs em Santa Cruz. Não podemos ter um PL que apoia o governo e outro que critica, isso é humanamente impossível. Então, se não houver uma reversão de eles apoiarem o governo municipal, o que é difícil, então eu terei que tomar uma decisão junto com o grupo que está hoje na prefeitura”, declarou.

Embora prefira aguardar a efetiva filiação da família Moraes ao PL, Elstor admite que a tendência é de que ele saia do Partido Liberal. Ele citou alguns partidos que já abriram as portas para recebê-lo, como PSD, Progressistas, PSDB, PDT, Republicanos, entre outros. “Quero agradecer pela honra de ser lembrado pelos partidos. Posteriormente, a gente vai ter muita cautela, porque eu preciso de pessoas que estejam alinhadas com o governo Helena e Elstor”.

LEIA MAIS: Moraes vão para o PL e balançam quadro político

Publicidade

O vice-prefeito também admitiu que a mudança de partido não era um desejo. Ele afirmou que vinha trabalhando enquanto liderança do PL para fortalecer a sigla na região. “Até pouco tempo atrás, eu tinha um propósito de concorrer a deputado estadual. Nós alinhamos isso logo no início do ano e o nosso candidato do PL aqui na região será o Jackson Rabuske, vice-prefeito de Sinimbu. Porém, hoje, nós temos um fato novo. A deputada Kelly vai ingressar. Eu não sei como o partido vai definir isso, mas continuo apoiando Jackson Rabuske, pois já tínhamos essa decisão tomada”, afirmou.

Ele ainda mencionou Giovani Cherini como pré-candidato a deputado federal, o que conflitaria com a candidatura de Marcelo Moraes. Elstor afirma que a base do PL em Santa Cruz nunca foi consultada sobre a chegada dos Moraes ao partido. Elstor saiu do PTB e migrou para o PL em 2020, durante janela partidária.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.