Categories: Vighi

Nos Eucaliptos

Em Pelotas, o Avenida jogou bem e merecia pelo menos o empate. Perdeu um pênalti e levou um gol ilegal. A Série A2, devido ao equilíbrio das equipes, tem algumas particularidades e não perder fora de casa sempre é um bom resultado. Acontece que o Periquito voltou para casa e enfrentou o Aimoré. O adversário chegou credenciado por uma vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, detalhe que evidenciava uma equipe de qualidade.

No começo da partida, uma jogada bem estruturada pelo lado esquerdo originou o gol do Avenida. Parecia vitória certa nos Eucaliptos. Ainda saiu o segundo no primeiro tempo. Mesmo o Periquito vencendo por 2 a 0, a posse de bola no período foi do Aimoré. Com uma boa estrutura defensiva, o Avenida segurou o resultado até o intervalo.

O segundo tempo do Periquito foi decepcionante, sem competitividade. O Aimoré teve o domínio total da posse de bola, envolvendo e empurrando o time do Fabiano Daitx para o seu campo de defesa. Os gols acabaram acontecendo naturalmente. O Avenida cedeu o empate para uma equipe que demonstrou qualidade, intensidade e determinação, coisas que faltaram para o próprio Periquito. Segunda rodada e apenas um ponto ganho dentro de casa é pouco para quem quer subir.

Publicidade

Em São Gabriel

O Santa Cruz jogou muito mal o primeiro tempo contra o Guarani, na terça-feira, nos Plátanos. O vestiário no intervalo foi muito importante para o Lúcio Collet que, além de fazer alterações significativas, modificou taticamente a equipe. Mais uma vitória carijó no clássico.

O primeiro tempo em São Gabriel não foi muito diferente, porém o Santa Cruz criou algumas boas situações. Além de errar um pênalti, o adversário fez dois gols. Mais uma vez o Santa Cruz voltou do vestiário mais forte e decisivo. Buscou e achou o gol ainda no início do segundo tempo. O São Gabriel optou pelos contra-ataques e o goleiro Fernando Costa foi o melhor do jogo.

Publicidade

O Santa Cruz, apesar de jogar melhor que o adversário, não foi capaz de conseguir o empate. Mesmo assim, mais uma vez deixou uma boa impressão, principalmente pela garra e determinação dentro do campo.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.