Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Norris dispara contra Verstappen após GP da Áustria: “estúpido e imprudente”

Foto: Reprodução

GP da Áustria esquentou rivalidade entre Verstappen e Norris

Após a colisão entre Lando Norris e Max Verstappen, a cinco voltas do fim no GP da Áustria, o britânico da McLaren condenou o holandês da Red Bull. Ele ainda vai analisar se voltará a ter amizade com Verstappen diante do ocorrido no Red Bull Ring, em Spielberg.

“Depende do que ele disser. Se ele disser que não fez nada de errado, então perderei muito respeito por ele. Se ele admitir que foi estúpido, que bateu em mim e que foi um tanto imprudente, ainda o respeitarei um pouco. Mas ainda é difícil aceitar isso quando estamos lutando pela vitória. Tento ser justo e ele não é”, disparou Norris.

LEIA MAIS: Felipe Baptista lidera a Stock Car Pro Series

Publicidade

A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra. Max Verstappen é líder com 237 pontos e Lando Norris é o segundo, com 156.

Como ocorreu o incidente?

Tudo começou na volta 52, quando Verstappen e Norris fizeram juntos seu segundo pit-stop. A troca do holandês foi lenta e durou 6s5 contra 2s9 do rival; eles voltaram à pista separados por apenas 2s9. Para completar, Max travou os pneus em uma curva e a diferença caiu para 1s8.

Publicidade

Com a asa traseira aberta, Lando tentou ultrapassar Max por cinco vezes na curva 3 – sem sucesso. Em uma das tentativas na volta 59, chegou a sair na frente mas teve que devolver a posição por exceder limites de pista. Em outra, foi o holandês quem saiu da pista, reclamando de ser empurrado.

LEIA MAIS: Avenida inicia semana com foco na manutenção de posto no G-4 do grupo 8

Eles chegaram às vias de fato, na pista, a sete voltas para o fim: ao perceber que Lando daria mais um bote, Verstappen entrou na curva 3 passando por dentro e acertou a roda dianteira direita do rival, além de furar o próprio pneu. Depois do primeiro contato, Max ainda bateu na asa dianteira do piloto da McLaren. Os dois foram para os boxes e George Russell assumiu a liderança.

Publicidade

O britânico ainda levou 5s de punição por sair da pista em duas ocasiões anteriores mas abandonou a corrida. Já Verstappen recebeu 10s pelo contato e dois pontos na superlicença, apesar de permanecer na disputa e terminar a prova em quinto lugar.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.