Para auxiliar o setor nas perdas econômicas e garantir a continuidade do fornecimento de alimentos, agroindústrias de produtos de origem animal de Venâncio Aires, registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), estão autorizadas para comercialização intermunicipal e interestadual por 90 dias. Diante da calamidade pública provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) publicou uma Instrução Normativa flexibilizando as regras para a comercialização de produtos de origem animal com selo de inspeção municipal.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também autorizou a comercialização interestadual de produtos de origem animal de agroindústrias gaúchas que não integram o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa). Tais medidas atendem a um pedido de entidades do setor produtivo. “A medida permite a comercialização de produtos de origem animal, o que garante maior capacidade de escoamento da alimentação. Até agora, um estabelecimento nos procurou para esclarecer dúvidas”, afirma o secretário Gustavo Von Helden.
LEIA TAMBÉM: Enchentes causam queda de 43% nas vendas do Vale do Rio Pardo
Publicidade
Interessados devem procurar o setor, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, na Rua Tiradentes, 959. O telefone para contato e esclarecimentos de dúvidas é o (51) 2183 0667.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade