Normalidade marca a volta ao ensino 100% presencial em Santa Cruz

Quando foi anunciado pelo governo do Estado, em meados de julho, o retorno de 100% dos alunos ao ensino presencial motivou dúvidas na população e divergências entre os especialistas acerca da segurança. Agora, passado quase um mês do início, o processo se mostra tranquilo e sem maiores ocorrências nas escolas da rede municipal de Santa Cruz do Sul, que vem realizando as aulas com toda a capacidade das salas.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, tudo está ocorrendo conforme o planejado, tanto nas instituições de Educação Infantil quanto nas de Ensino Fundamental. Ao longo do mês de agosto não houve confirmação da doença entre os alunos – 12 casos foram tratados como suspeitos e posteriormente descartados. Entre os professores, houve um caso confirmado e o profissional foi afastado, cumpriu o isolamento e já retornou às atividades.

LEIA TAMBÉM: Educação Infantil terá aulas 100% presenciais a partir desta segunda-feira

Conforme os protocolos atuais, quando há um caso positivo em turmas até os 11 anos de idade todos os alunos e professores são afastados e cumprem 14 dias de isolamento. Em turmas de 12 anos ou mais somente a pessoa que tem o caso confirmado é afastada, enquanto as demais são orientadas a realizar o teste e redobrar os cuidados. A secretaria informou, ainda, que todos os estudantes já estão plenamente adaptados e cumprem integralmente os protocolos de segurança.

Publicidade

Vale ressaltar que apesar da autorização do governo do Estado e da Prefeitura, o ensino presencial não é obrigatório neste momento. As famílias podem optar por permanecer nos modelos híbrido ou remoto. As escolas, porém, têm incentivado a volta às salas de aula devido à importância do convívio social para a formação e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Os dados da secretaria indicam que mais de 90% dos estudantes retornaram.

LEIA TAMBÉM: Aulas presenciais sem revezamento retornam na próxima segunda-feira

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.