Polícia

Nora de mulher que fez bolo em Torres é presa pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo, 5, uma mulher apontada como envolvida no caso do bolo envenenado em Torres, que acabou matando três pessoas em dezembro de 2024. A acusada, que não teve o nome divulgado, teve a prisão temporária decretada pela Justiça por, supostamente, ser a autora do envenenamento.

LEIA TAMBÉM: Veneno é detectado no sangue de pessoas que comeram bolo em Torres, aponta perícia

Segundo GZH, a suspeita é nora de Zeli dos Anjos, de 61 anos, que fez o bolo e sobreviveu. Ela teriam uma desavença antiga. A mulher foi presa por triplo homicídio duplamente qualificado e uma tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. Após prestar depoimento na delegacia de Torres, ela foi encaminhada ao sistema prisional do município do litoral.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Informações sobre arsênio no sangue de pessoas que comeram bolo em Torres não são oficiais, diz Secretaria de Segurança

Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Civil dará mais detalhes do caso em uma coletiva de imprensa durante a manhã. Ao longo dos últimos dias, os investigadores haviam apurado que o bolo, que ocasionou a morte de três pessoas, continha arsênio. As pessoas que consumiram o alimento manifestaram crises de vômito e diarréia.

Três mulheres faleceram devido ao bolo envenenado. São elas duas irmãs de Zeli, Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos; e Maida Berenice Flores da Silva, de 59; além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47 anos, filha de Neuza.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.