A relargada do Grêmio no Brasileirão pode representar a classificação à Copa Libertadores da América de 2016. Se vencer o Fluminense hoje, no duelo das 19h30 na Arena, pela 35ª rodada, o Tricolor gaúcho garante matematicamente a vaga na competição continental. O atacante Pedro Rocha é desfalque certo, pois cumpre o primeiro de dois jogos de suspensão pela expulsão na derrota de 1 a 0 para o Sport Recife no dia 8 deste mês. O Departamento Jurídico obteve um efeito suspensivo ontem e o camisa 32 está liberado para o Gre-Nal, onde cumpriria o segundo. As novidades são o volante Edinho e o centroavante Bobô. Eles se recuperaram de cirurgia na face e de desconforto na coxa direita, respectivamente, e estão à disposição do técnico Roger Machado.
A preparação final ocorreu ontem pela manhã, na Arena. A ausência foi o meia Giuliano. Com sobrecarga de trabalho físico, ele acompanhou a atividade do banco de reservas com uma bolsa de gelo sobre a coxa direita, mas não preocupa para hoje. Roger não fez mistério e confirmou a equipe com o zagueiro Bressan na vaga de Frickson Erazo, que estava com a seleção do Equador e é preservado de desgaste físico, e o volante Ramiro ao lado de Walace na proteção à zaga.
“Com o Ramiro, ganho um chute de média distância, que é algo que a gente procura. Muitas vezes, quando envolvemos o adversário, isso vira uma necessidade. Acredito que ele aguentará os 90 minutos. É um atleta diferente no ponto de vista fisiológico, pela intensidade e resistência ao longo do jogo. Tenho certeza de que ele vai me dar uma grande alternativa para este jogo”, avaliou o comandante.
Publicidade
O treino teve um assistente ilustre. De férias após o fim da temporada chinesa, o centroavante Hernán Barcos aproveitou para visitar os ex-companheiros. O artilheiro do Tianjin Teda conversou com Roger e foi muito cumprimentado pelo elenco. “Acho muito bom ver o Grêmio voltando para a Libertadores. O time fez um ano positivo, apesar de não ter conquistado um título. O Grêmio precisa de uma Libertadores e esperamos que nesta quinta confirme a vaga, para que possa se preparar bem para 2016”, comentou o argentino, que deixou o Tricolor em fevereiro passado.
Sem chances de ir à Libertadores e de rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Fluminense apenas cumpre tabela. No entanto, o técnico Eduardo Baptista vai contar com o retorno do centroavante Fred, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. O duelo marca ainda uma pequena revanche, já que o Tricolor carioca eliminou o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil com dois empates – 0 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 1 em Porto Alegre – e avançou pelo saldo qualificado em razão do gol marcado fora de casa.
GRÊMIO
Publicidade
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas; Luan e Everton
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Marcos Júnior; Fred
Técnico: Eduardo Baptista
Publicidade
Arbitragem – Wagner Reway (MT)
Data e local: Quinta – 19h30 – Arena do Grêmio – Porto Alegre
Publicidade
This website uses cookies.