Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

500 anos da reforma

Noite Luterana lembra história do monge alemão

A comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana terá mais um evento hoje em Santa Cruz. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Gustavo Adolfo (Rua Coronel Oscar Jost, 383) sedia a Noite Luterana às 19h30, com música e contação de histórias sobre Martinho Lutero. Pastores e obreiros do município falarão sobre aspectos relacionados à vida e à obra do monge alemão, responsável por pregar na porta da igreja do Castelo Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, as 95 teses que protestaram contra diversos pontos da Igreja Católica. As mudanças sugeridas modificaram profundamente o modo como os cristãos se relacionam com a fé.

No próximo domingo, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) lembrará dos 500 anos com um grande culto distrital, às 17 horas, no Clube Teresa, de Vera Cruz. Conforme o pastor Edemar Fuhrmann, a celebração reunirá fiéis de toda a região e haverá a participação do cantor Carlos Magrão. Já a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realiza no dia 29 o Encontro Sinodal em Restinga Seca, a partir das 8h30, na Comunidade Evangélica.

O ponto alto das comemorações na região será a Caminhada Ecumênica no dia 31 de outubro, data da comemoração dos 500 anos da Reforma. A celebração começa às 19h30 na frente da Catedral São João Batista, com a participação de corais, banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) e manifestações do pastor Sinodal Bruno Bublitz e do bispo dom Aloísio Dilli. Depois, haverá a saída da Praça Getúlio Vargas, com os participantes levando a Cruz, Bíblia, Círio, bandeirolas e velas, com parada na Praça da Bandeira e o encerramento na Igreja Evangélica Centro. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.