Categories: Esportes

Noite decisiva para o Avenida na Campanha

O momento não permite qualquer vacilo. Ainda com esperança de classificação, o Avenida vai enfrentar o São Gabriel hoje, às 20h30, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel, pela quinta rodada do pentagonal semifinal do Grupo C da Série A2 do Campeonato Gaúcho. 

Com apenas um ponto, o Periquito é obrigado a vencer para deixar a lanterninha da chave ao adversário e manter chances matemáticas de agarrar uma das duas vagas do quadrangular final da Divisão de Acesso. Em caso de derrota, a situação do time alviverde vai se complicar de vez, restando quatro jogos a cumprir.

O técnico Fabiano Daitx realizou um treino coletivo ontem à tarde, nos Eucaliptos, e confirmou a mesma equipe que empatou por 0 a 0 com o Pelotas na quarta-feira passada, em casa. O time titular teve Vanderlei; Jocenir; Léo Kanu, Márcio Nunes e Roger; Geison, Maurício, Kleyton e Alexandre; Cidinho e Lima. Os suplentes formaram com Anízio; Jean, Foguinho, Valença e Alex; Wellington, Michel, Lucas e Rafael Tavares; Fogaça e Éber. 

Publicidade

Durante a atividade, Daitx colocou o volante Márcio Tinga, que retorna após cumprimento de suspensão, e o atacante Café, nas vagas de Alexandre e Kleyton, respectivamente. A todo momento, o treinador interrompeu a movimentação dos atletas para repetir cobranças de faltas e escanteios. 

No final, o elenco foi dividido em dois grupos. De um lado, Rafael Tavares, Alexandre, Kleyton, Lucas e Maurício trabalharam jogadas ensaiadas e exercitaram cobranças de faltas. Do outro lado do campo, os demais atletas treinaram  cruzamentos e finalizações. 

Para Daitx, o importante é conquistar a vitória, independente da atuação. “Futebol é gol. Quando tu ganha o jogo, tu pode jogar mal, pisar na bola, pode fazer o que quiser, está bom. É assim em qualquer nível, na Champions League e no futebol da terceira divisão gaúcha. Ganhou é bom, perdeu é ruim”, avalia o treinador.

Publicidade

Apesar de o Periquito ainda não ter conquistado a vitória no pentagonal – foram duas derrotas e um empate até o momento –, o diretor de Futebol, Guilherme Eich, confia na conquista dos três pontos hoje. “Temos cinco jogos pela frente. Quem sabe, conseguindo reverter esse panorama e fazendo gol lá em São Gabriel, buscando o resultado, a gente seguirá vivo no campeonato”, calcula o dirigente, que espera ver o Avenida efetivo nos 90 minutos. 

“Acho que falta um pouco de tranquilidade. Para este jogo em São Gabriel, que vai ser de vida ou morte para a gente, temos que passar tranquilidade, tentar tirar um pouco do peso para, de repente, essa bola começar a entrar com mais facilidade”, enfatizou Eich.

Gaúcho – Série A2

Publicidade

São Gabriel
Anderson; Thomas, Carlão, Rocha e Edinei; Mancha, William, Michel, Márcio Reis e Bahia; Flávio Torres
Técnico: Gelson Conte

Avenida
Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Márcio Nunes e Roger; Geison, Maurício, Kleyton e Alexandre;Cidinho e Lima
Técnico: Fabiano Daitx

Arbitragem: Eder Zanella
Data e local: Hoje – 20h30 – Sílvio de Faria Corrêa – São Gabriel

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.