Categories: Centro-Serra

Noite de turismo para sair da rotina

Existem momentos em que é necessário sair da rotina puxada de uma semana repleta de trabalhos e tarefas. Sejam adultos ou crianças, todos gostam de reservar um período para fazer algo diferente. Uma caminhada sempre é bem vinda. Mas se exercitar pela noite, no interior, é uma experiência que poucos haviam encarado até então. Por isso, a terceira edição da Caminhada da Natureza, em Sobradinho, reuniu mais de 60 participantes.

A atividade, organizada pela Emater/RS-Ascar em parceria com o grupo Caminhos do Campo, a Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e a Casa da Cultura Amario João Lazzari é uma iniciativa que visa o fomento ao turismo rural, além da valorização das propriedades rurais e produtos feitos na região. O percurso, de 7 quilômetros, foi percorrido em cerca de duas horas e meia, passando pela localidade de Linha Brasileira.

Houve também parada de pouco mais de uma hora, no local conhecido como Sítio da Lua. Lá, foram servidos alimentos integrais e oriundos do campo, além de bebidas como suco natural e chá. Teve, ainda, a prática da meditação, ministrada por Romar Rigon, um dos proprietários do sítio. O local visitado chama a atenção por sua decoração, onde se destacam produtos de artesanato, além das fogueiras.

Publicidade

O gerente adjunto do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, o sobradinhense Carlos Corrêa da Rosa, lembra que o Centro Serra é a primeira no Estado a realizar caminhadas focando o turismo nas propriedades rurais, um trabalho diferenciado na área de extensão rural e social.

 

 

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.