ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Noite de música e dança encerra a programação da Christkindfest na Floriano

Grupo Dugges Dance subiu ao palco da Praça Getúlio Vargas e emocionou o público na busca pelo verdadeiro sentido do Natal

As grandes janelas do quase centenário prédio que abriga a Casa das Artes Regina Simonis se transformaram em palco para o clima natalino. O sentimento das pessoas que passavam pelas ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano ganhou tom especial ao som de vozes infantis, primeiro com Tiago Wlach em voz e violão e depois com os corais Infantojuvenil de Vale do Sol e Vozes do Anchieta, de Vera Cruz.

Apresentado pelo coordenador da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul, Dinho Barbosa, o evento é uma antiga pretensão que se tornou possível com o trabalho da equipe organizadora e a participação dos músicos regidos pelo maestro Celso Sehnem. Com o trânsito das vias interrompido, o público acompanhou, bateu palmas e se emocionou.

Publicidade

LEIA MAIS: Últimas horas para garantir o presente de Natal

Publicidade

Família de Cláudia Laufer foi surpreendida

Foi o que aconteceu com Cláudia Laufer. Moradora do Bairro Avenida, ela passeava pelo Centro com a filha Djuliane Rodrigues e o neto Antônio Rodrigues Fagundes. Deparou-se com as luzes nas janelas da casa, com os artistas mirins e a habilidade de encantar. Logo, parou, direcionou o celular e passou a gravar. “Foi uma surpresa. Estou emocionada com essa apresentação”, resumiu.

LEIA MAIS: VÍDEO: famílias lotam a Praça Getúlio Vargas para acompanhar a abertura da Christkindfest

Publicidade

A emoção da avó reflete na magia natalina que tomou conta do neto. O pequeno Antônio pegou o dinheiro de seu cofrinho e foi adquirir alguns brinquedos para doar a crianças que não ganharão presentes. Estava orgulhoso com sua sacola de bondade.

Publicidade

Foram poucos instantes, mas que ficarão registrados nos smartphones e na memória daqueles que puderam acompanhar e já esperam a próxima edição na programação da Christkindfest de 2022.

Janelas da Casa das Artes receberam artistas mirins, que cantaram músicas natalinas

Na busca de um “ICPN” maior

As personagens Pepê e Tequinha faziam os olhos das crianças brilharem no palco montado na Praça Getúlio Vargas. Com mais uma série de parceiros, lideraram a busca da equipe da Dugges Dance por motivadores para aumentar o que resumiam como ICPN, que é a abreviação do Índice de Crença no Papai Noel.

Publicidade

LEIA MAIS: FOTOS: desfile temático leva clima de Natal para as ruas de Santa Cruz

Publicidade

A primeira solução cogitada foi a confecção de muitos presentes, que atrairiam a atenção do público, representando maior confiança e um reajuste de ICPN maior do que o da inflação. Não foi possível. Passaram a tentar outras alternativas, cantando e criando opções e mecanismos como a elaboração de um presente especial, que simbolize a magia do Natal.

Se chegaram a encontrar o verdadeiro significado da noite em que o Papai Noel visita as casas, é um detalhe. O que de fato conseguiram foi encantar adultos e crianças, como o menino Enzo Gabriel Alves Silveira, de 6 anos. No colo do pai Ezequiel Silveira, do Bairro Santo Antônio, ele dançava ao som da música interpretada e dançada pelas personagens.

Publicidade

Publicidade

No colo do pai, Enzo era só diversão

LEIA MAIS: Confira como ficarão os serviços no período de Natal e Ano-Novo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta