Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Noite de futsal e espírito de união no Ginásio da Fejão

Passada a borracha na noite onde quase tudo deu errado em Ibirubá, o foco da Associação Esportiva Sobradinho (AES) é justamente em um time da mesma região do adversário anterior. Pela quarta vez na temporada, a equipe sobradinhense terá pela frente o América, em um duelo importantíssimo válido pela 20ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. A partida, com início às 20h15, no Ginásio da Fejão, pode deixar a Associação ainda mais perto da classificação para o mata-mata.

Mais do que a importância do confronto em si, entretanto, um fato que repercutiu durante a semana será lembrado neste sábado. Foi justamente o América que ofereceu o seu uniforme para a Associação utilizar no último sábado em Ibirubá, após as camisas terem sido esquecidas em Sobradinho. O caso ganhou destaque na mídia estadual e repercutiu negativamente entre clubes, jogadores e dirigentes do futsal, já que não é dado o mesmo espaço para divulgação das partidas.

Nas redes sociais, tanto Associação Sobradinho quanto América vem se mobilizando para esta partida visando divulgar o espírito de união entre os clubes e o futsal gaúcho. O mote “Vestimos uma só camisa, somos todos futsal” reforça também o objetivo da Liga Gaúcha, criada no ano passado para fortalecer o esporte e as equipes que disputam a principal competição do Estado.

Publicidade

Em busca da classificação

Atualmente com 23 pontos conquistados, a Associação pode abrir nove de vantagem para Sase e BGF, que vem logo atrás, com 17 pontos. Contudo, a equipe de Bento Gonçalves tem uma tarefa mais acessível na rodada, que é encarar a lanterna e já rebaixada Atcel, em casa, também no final de semana, enquanto o time de Selbach joga apenas na quarta-feira, 20. Mas é contra uma pedreira: o vice-líder Atlântico, em Erechim.

Cigano deve repetir em quadra o time que deu trabalho, mas acabou superado pela Asif no último sábado. O capitão Misco, que marcou gols nos três confrontos contra o América em 2017, é uma das esperanças da torcida, assim como o goleador Teves, e os garotos Pepinho, Pedro e João, que vem se entendendo bem dentro de quadra e ganhando cada vez mais espaço. Já o polivalente Lucas Tigrão segue sendo o principal desfalque.

Publicidade

Do outro lado, um adversário que vem de derrota, mas está motivado. O América faz uma excelente campanha, tendo crescido de produção no returno e tomando o posto da Asif como a melhor equipe fora os grandes. Entre os resultados que mais chamam a atenção, estão justamente a vitória por 4 a 0 sobre a equipe de Ibirubá e um triunfo por 3 a 1 sobre a Assoeva, em Venâncio Aires. O time de Tapera conta com vários trunfos, entre eles o experiente técnico Giba.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.