A equipe Luvix/União Corinthians está pronta para a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta segunda-feira, 25, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão, contra o Minas Tênis Clube. A partida marca o retorno do clube à elite do basquete nacional, após a conquista do Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em maio deste ano. “O torcedor verá uma equipe que joga muito forte na defesa e muito rápido em transição, que já são marcas nossas. Uma equipe comprometida, que lutará até o final em busca de um bom resultado e sabe da importância da camisa do Corinthians”, destacou o técnico Athos Calderaro.
Com a base do Brasileiro, o tricolor santa-cruzense leva para a competição um elenco de 15 jogadores – João, Assmann, Cafferata, Parisotto, Lelê, Gillard, Teichmann, Gruber, Salatiel, Lucas, Leonardo, Simms, Malachias, Montipó e Rafael – que mescla atletas da base, experientes no NBB e ainda quatro estrangeiros (dois norte-americanos e dois argentinos).
LEIA MAIS: Poliesportivo recebe melhorias para disputa da NBB
O ala-armador Ícaro Parisotto, que lesionou o ombro esquerdo no jogo-treino vencido pelo União Corinthians por 84 a 82 contra o Caxias, na última quarta-feira, fica fora pelas próximas quatro semanas. Além de Athos, a comissão técnica tem o auxiliar Leandro Buboltz; o assistente Camilo Gonzatti; o preparador físico Alexandre Kessler; o fisioterapeuta Gustavo Kniphoff; o mordomo Luciano Hillesheim e o supervisor Fernando Larralde.
Publicidade
O primeiro adversário é o Minas Storm, equipe profissional de basquete do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), uma das mais tradicionais do basquete nacional. Na última temporada, o Minas foi eliminado na semifinal do NBB para o São Paulo, ao perder por 3 a 0 a série.
Na atual temporada, treinado por Léo Costa pelo terceiro ano seguido, o clube conta com novidades: Maique, que disputou o último NBB pelo Paulistano, Gui Deodato e Alexey, que estavam no Bauru Basket, Renan Lenz, Facundo Corvalán – argentino com passagens pela seleção – e o pivô bahamense Tavario Miller. O clube também renovou com o ala norte-americano Shaq Johnson e com Gui Santos, ala/armador formado nas categorias de base. Além do NBB, o Minas disputará o Basketball Champions League Américas (BCLA), que começará em dezembro.
LEIA MAIS: Luvix/União Corinthians apresenta uniformes para o NBB
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.