Felipão brincou, assim que o Grêmio desencantou no Campeonato Brasileiro com 1 a 0 no Fluminense, que “a equipe não estava mais no 20º lugar”. Deixou a lanterna, mas segue distante de sair da zona de rebaixamento. Neste sábado, 24, às 17 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe faz confronto de desesperados com o América-MG, em busca do segundo triunfo seguido para dar novo passo contra a degola.
Sem peças importantes, a ordem é fazer valer o mando de campo para superar os mineiros. Um triunfo simples significa ganhar a posição do adversário no saldo de gols. Ambos ficariam iguais em nove pontos, mas os gaúchos cairiam para sete negativos diante de oito do rival. Ganhar mais uma posição significaria começar a sonhar com a fuga da zona da degola em breve.
LEIA MAIS: Grêmio divulga lista de relacionados para jogo contra o América; Geromel está fora
Publicidade
Com Kannemann suspenso e Pedro Geromel fora por dores no quadril após a derrota diante da LDU, a possibilidade de o Grêmio entrar com três zagueiros é grande. Ruan substitui o argentino e Paulo Miranda e Rodrigues completariam o setor. A tendência é que o jovem Guilherme Guedes, enfim, ganhe uma oportunidade na lateral esquerda, com Vanderson na direita.
As ordens são obediência tática e superação diante de um oponente que vem de três derrotas seguidas. Com a defesa reforçada e jovens ofensivos nas laterais, Felipão acredita que a bola pode chegar com qualidade ao centroavante Diego Souza, a esperança de gols e de novo triunfo.
O técnico Vagner Mancini ainda não decidiu se vai manter o esquema com três zagueiros utilizado na derrota para o Sport por 1 a 0, na última segunda-feira. Em caso de mudança, voltaria a jogar no 4-4-2. Dono de um dos piores ataques do Brasileirão, o América-MG deve ter reforços importantes para o setor. Desfalque nos últimos seis jogos, Ademir voltou aos treinos durante a semana. Já o recém-contratado Chrigor, vindo do Red Bull Bragantino, está regularizado. “Sempre que você perde uma, duas, três partidas seguidas, a gente acaba acelerando alguns processos, mas é necessário que a gente tenha calma para pensar, para raciocinar”, disse o treinador.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Paulo Miranda, Ruan e Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Diego Souza
Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Eduardo ou Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura, Zé Ricardo ou Zé Vitor e Felipe Azevedo;
Fabrício Daniel e Carlos Alberto
Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, com Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (trio de Tocantins)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
Na TV: Premiere
Publicidade
LEIA MAIS: Geromel e Léo Pereira são dúvidas para a partida de sábado
This website uses cookies.