O nome de Sobradinho viajou para a Europa mais uma vez. Guilherme Pippi, natural do município, prestes a completar 31 anos de idade, participou do campeonato Red Bull Wololo: Legacy 2022, torneio de Age Of Empires II, organizado pela Red Bull. Ele foi o único representante brasileiro, entre os 14 melhores jogadores do mundo, na competição que ocorreu no Castelo de Heidelberg, na Alemanha, entre 21 e 29 de outubro, remetendo desta forma a um cenário medieval, assim como o jogo.
Conhecido pela alcunha de ‘Dogao’, Guilherme se dedica profissionalmente ao jogo virtual há menos de dez anos. Antes, porém, já tinha no universo dos games um passatempo. “Faz em torno de 20 anos que jogo Age Of Empires. De lá para cá, ele foi sendo atualizado, mas em essência é basicamente o mesmo. Desde pequeno tive computador, então quando não estava na escola ou jogando bola, estava em frente à tela e fui descobrindo os jogos, até encontrar este. Foi o game que mais me interessou e estou até hoje jogando”, conta.
De hobby a profissão, foram muitas horas em frente ao computador e, também, mais recentemente, dividindo o tempo com a formação em Administração, através da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Hoje minha profissão é esta, sou jogador. Nunca passou pela minha cabeça que se tornaria esta minha profissão. Era um hobby, só que um pouco mais sério. Mas, com o passar do tempo, o jogo foi crescendo, foram surgindo patrocinadores, campeonatos. Hoje o jogo está maior do que nunca”, salienta.
Publicidade
2015 marcou o início das competições de Guilherme fora do Brasil. Naquele ano foi para as Maldivas, onde disputou um campeonato a nível mundial e junto com a equipe ficou no top 8. No ano seguinte, em 2016, o sobradinhense se tornou campeão mundial em Fuzhou, na China, integrando a equipe “SY”. Junto com cinco chineses, venceu a competição que durou cerca de três meses e contou com mais de 100 equipes participantes. Em 2017, mais uma vez esteve no país asiático, onde competiu em grupo novamente conquistando o título mundial entre países. “Nunca imaginei que iria poder conhecer tantos lugares fora do Brasil como já conheci. Por ter estas experiências, criei este desejo por viajar. Foi aí que também optei por um intercâmbio, ao invés de festa de formatura. Foram seis meses em Malta, na Europa”, detalha Guilherme, que é considerado o principal jogador brasileiro de Age Of Empires II há pelo menos quatro anos.
Age Of Empires II é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real. Jogando de forma individual ou em grupo, o game foca na construção de vilas, coleta de recursos, criação de exércitos e destruição de unidades e construções inimigas. “Ele é basicamente um jogo de estratégia, de guerra da época medieval”, explica Guilherme.
Residindo atualmente em Sobradinho, dedica boa parte de seu dia (e noite) para o jogo, seja competindo ou estudando táticas e conferindo suas jogadas em partidas anteriores. “Dentro de cada partida podem ocorrer infinitas situações e é preciso estar pronto para qualquer uma delas, para já ter em mente o que fazer e não perder tempo pensando, apenas executando. Geralmente as competições ocorrem aos finais de semana, então hoje minha vida está bastante voltada ao jogo. Eu gosto bastante, é o que eu amo fazer”, reforça.
Publicidade
Na última competição em que participou na Alemanha, Guilherme ficou na posição de número 9 entre os melhores do mundo. “Já tem algum tempo que estou entre os 10 melhores, e buscando melhorar (risos)”, ressalta o sobradinhense que segue treinando e participando de competições.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade