O filme Pantera Negra, de Ryan Coogler, faz sempre grande sucesso por onde passa.
Aqui, virou para uma segunda semana em cartaz, nos dois cinemas existentes, o Cine Max Shopping Germânia e o Santa Cruz (confira salas e horários na página Passatempo da sua Gazeta do Sul).
Eu ainda não vi, mas creio que pode ser um bom programa para o fim de semana, embora sempre desconfie das unanimidades.
Publicidade
Quem já viu disse que é muito legal.
O ator Will Smith, por exemplo, parabenizou os envolvidos no elenco e produção por meio de uma postagem em seu Instagram. Ele classificou o novo filme da Marvel de “espetacular” e contou que foi às lágrimas. “Vocês desafiaram e potencialmente superaram várias falsos paradigmas e crenças de Hollywood. Eu só quero dizer parabéns a vocês. Estou orgulhoso, e muito animado”, analisou Will no vídeo.
Essa animação toda me deixou bastante curioso.
Publicidade
E mais bacana ainda é o que o canal Black Pipe Entretenimento está organizando: uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro e levar crianças da Cidade Tiradentes, zona sul de São Paulo, aos cinemas assistir ao filme. Inspirado por iniciativas americanas, o Desafio Pantera Negra quer arrecadar R$ 3,6 mil para atingir até 40 crianças. O valor corresponde a preço dos ingressos, transporte e alimentação. A campanha já arrecadou 30% do valor necessário.
Letras
Livros mais vendidos
Este é o tipo de notícia que me deixa “contentão da vida”: o primeiro Painel das Vendas de Livros no Brasil de 2018 trouxe números positivos para o varejo do mercado editorial. A pesquisa mostrou um crescimento de 14% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017.
Publicidade
As vendas em volume cresceram 4,19%.
O Painel das Vendas de Livros no Brasil é divulgado a cada quatro semanas e os dados são coletados diretamente do caixa das livrarias, e-commerce e outros varejistas colaboradores.
Esse foi o primeiro resultado anual positivo e acima da inflação do mercado editorial brasileiro, no varejo, desde 2013, quando se iniciou a série histórica.
Publicidade
Evento
Estação cultural na praça
A profe Marga, ou melhor, a professora Margaret Rodrigues Rutsatz, titular do Departamento de Cultura, foi quem me lembrou que neste sábado, ali na praça da antiga estação férrea, a Siegfried Heuser, acontece o 1ª Estação Cultural.
A partir das 16h45 vão rolar oficinas de pintura, cinema no vagão e apresentações artísticas com Henrique Santos, Valdir dos Santos, Jef’s Studio de Dança, Dugges Escola de Dança, Heloísa Pereira Fortes (que esta semana foi capa do Mix) e Sandrinho Hip Hop. Tudo de graça!
Publicidade
Também vai ter chimarrão, kreps, algodão-doce, brinquedos… Baita sabadão!