Categories: Romar Beling

No ritmo da campanha eleitoral

A campanha eleitoral para a sucessão na gestão das prefeituras e também para a nova composição das câmaras de vereadores ganha impulso com a chegada a outubro. E isso vale especialmente em Santa Cruz do Sul, município no qual sete chapas disputarão os votos para o Executivo e 258 candidatos buscam as vagas para o Legislativo. Diante de um contingente tão grande, a exposição clara e ampla de ideias e a apresentação de planos e de programas tendem a ser fundamentais aos eleitores.

E em um ambiente tão marcado pela disseminação de conteúdos por vezes duvidosos ou flagrantemente de fake news, não só falsos como inclusive marcados pela tentativa de burla, de ludibriar ou iludir a população, mais crescem a importância e o papel exercido por veículos de comunicação, no levantamento de informações sérias e confiáveis. Nesse contexto, a Gazeta, com sua equipe, composta por cerca de 50 jornalistas, nas variadas plataformas (jornal impresso e digital, portal de notícias e rádios), se orienta pelo histórico de décadas de cobertura de eleições anteriores, tanto em nível municipal quanto em âmbitos estadual e federal. É tendo presente o exercício do jornalismo comprometido e responsável que ingressamos, agora, na cobertura de mais um pleito, cientes da isonomia que qualquer conteúdo ou manifestação requer.

E assim chegamos a este primeiro final de semana de outubro com um conjunto de informações altamente relevante para a comunidade. Nesta edição, a Gazeta do Sul compartilha o resultado da primeira pesquisa exclusiva de intenção de votos encomendada pela Gazeta Grupo de Comunicações, junto ao Instituto Methodus. Os números serão igualmente compartilhados pelo Portal Gaz e pela Rádio Gazeta, salientando o primeiro termômetro efetivo na disputa para a Prefeitura.

Publicidade

E esses dados atualizados tendem a orientar o primeiro debate entre os sete candidatos a prefeito, a ser realizado neste sábado pela manhã, na Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo Portal Gaz e pela Rádio Gazeta. Com os números da primeira pesquisa, e com a exposição de ideias do primeiro debate, de três a serem realizados, a Gazeta reafirma sua tradição e seu histórico de contribuição efetivamente relevante para o cenário das ideias, das discussões e das pautas para o desenvolvimento. Mais do que fazer a cobertura da eleição, a Gazeta assume como compromisso estabelecer um ambiente de fomento às ideias que, agora e sempre, se traduzirão em ações, em obras, em progresso para a cidade e a região. Um bom final de semana para todos.

Em tempo: registramos nosso orgulho pela notícia de que a Rádio Gazeta segue como a quarta mais lembrada do Rio Grande do Sul na pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã, sendo a mais lembrada no interior do Estado. E esse relacionamento tem tudo para se tornar ainda mais intenso e definitivo com o aplicativo Portal Gaz, que a Gazeta lança. Baixe, leia e ouça, o tempo todo, e onde estiver.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.