Categories: Vighi

No Rio

A decisão de colocar o time titular contra o Vasco deixava transparecer um gesto de importância ao jogo e à necessidade de uma vitória para chegar mais perto do líder. No primeiro tempo, o Grêmio não demonstrou essa atitude. Nos primeiros 15 minutos, até que foi melhor do que o adversário, porém frouxo, mole e em alguns momentos displicente, deixando o adversário gostar do jogo. E teve dificuldades a ponto de levar o gol.

O Vasco da Gama é uma equipe com problemas internos que vinham refletindo no seu desempenho. O técnico Zé Ricardo saiu do Flamengo e foi para São Januário arrumar o time. Parece que conseguiu. Marcou bem o Grêmio e soube tirar proveito para vencer o jogo.

O segundo tempo teve um Grêmio mais decidido, o suficiente para colocar o Vasco no seu campo de defesa. Com Lucas Barrios num dia infeliz e apenas Fernandinho tentando ser produtivo, a posse de bola e o envolvimento do adversário na intermediária não foram capazes de criar uma situação ofensiva para empatar o jogo.

Publicidade

Sem muitas opções, as alterações que o Renato fez não modificaram a situação. A força do Geromel e a qualidade do Luan fizeram falta. A frustração acabou sendo maior porque uma vitória poderia ter diminuído a distância para o Corinthians, que perdeu para o Santos. Quarta tem Libertadores, contra o Botafogo. A promessa é de outra atitude.

Na Serra

Não dá para creditar a derrota em Caxias à ausência de D’Alessandro. Quem sabe a atitude do técnico Guto Ferreira, que treinou a semana inteira com Juan e acabou escalando Felipe Gutiérrez, tenha mais culpa na situação. O Internacional não jogou mal e teve bons momentos. A dificuldade maior foi o adversário, que sempre faz grandes jogos contra o Colorado.

Publicidade

O chileno Felipe Gutiérrez fez um bom jogo e o gol de empate. O desequilíbrio maior ficou pela fraca atuação de Sasha. O Inter perdeu duas grandes chances e não converteu. Acabou dando contra-ataque, e o Juventude não perdoou. A derrota tirou a liderança colorada.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.