Regional

No retorno ao Arnão, Santa Cruz empata com a AAGF

Santa Cruz e Associação Agudense de Futsal (AAGF) se reencontraram nesse sábado, 8, quase um ano após terem decidido a Taça Farroupilha/Região Central em 2022. Na oportunidade, o time de Agudo se sagrou campeão.

Líder da atual temporada do certame, a equipe da AAGF tentava manter os 100% de aproveitamento. Já o Santa Cruz Futsal buscava a reabilitação na competição após ter sofrido revés diante do Nadas Branco, em Rio Pardo, na última quarta-feira.

LEIA MAIS: Nadas Branco vence clássico contra o Santa Cruz Futsal

Publicidade

Em um jogo quente e muito disputado, as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 no Ginásio Poliesportivo Arnão, pela 3ª rodada da Taça Farroupilha. O time da casa saiu na frente do marcador com um belo gol de Graxa e ainda na etapa inicial sofreu o empate, após uma linda finalização do pivô Gabriel. O confronto contou com quatro jogadores expulsos e um público de aproximadamente 250 pessoas no Arnão.

Com o empate, a liderança da etapa regional da Taça Farroupilha segue com a AAGF, que chegou aos 7 pontos. O Santa Cruz é o terceiro colocado com 4. No outro jogo da rodada, o Nadas Branco bateu o Verona em Vera Cruz por 5 a 3 e chegou aos 6 pontos, mantendo-se na vice-liderança e deixando a equipe vera-cruzense na lanterna.

LEIA TAMBÉM: Torneio de futsal feminino reuniu 12 equipes em Santa Cruz

Publicidade

A 4ª rodada está marcada para a próxima quarta-feira, 12. O Santa Cruz Futsal receberá o Nadas Branco no Ginásio Poliesportivo Arnão, em partida que deve ocorrer às 21 horas. Já a AAGF jogará em Vera Cruz diante do Verona.

Veja a transmissão da Rádio Gazeta:

Primeiro tempo equilibrado ditou o ritmo da partida

Com o retorno do pivô Tatah, o técnico do Santa Cruz Futsal, Leandro Maguila, pôde escalar o time considerado ideal até aqui na temporada. O Leão do Vale iniciou com Alemão, Graxa, Max, Juninho e Tatah. A AAGF, do técnico Sandro Colvero, começou o jogo com Ceará, Givago, Ibaldi, Matheus Alegria e Gabriel.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal abre temporada no Arnão

Publicidade

Dentro de seus domínios, o Santa Cruz Futsal obteve as melhores oportunidades na primeira etapa, parando várias vezes em grandes defesas do goleiro Ceará. Após mais de 13 minutos jogados, o pivô Tatah sofreu falta do fixo Railton, estourando as 5 faltas para a AAGF. O técnico Leandro Maguila solicitou tempo técnico e logo após o Santa Cruz ensaiou bela jogada na cobrança de falta.

O camisa 10 Juninho deu passe para o capitão Graxa, que mostrou qualidade ao limpar o zagueiro e finalizar de perna esquerda, no ângulo: Santa Cruz 1 a 0. O gol de empate da AAGF saiu faltando 3 minutos para o término da primeira etapa. Em cobrança de tiro de canto, Matheus Alegria deu passe para Tigrão, que rolou para que o próprio Matheus cruzasse de perna esquerda, para o meio da área, encontrando o pivô Gabriel, que mandou um chute forte sem chances para o goleiro Alemão: 1 a 1 no Arnão.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal conhece adversários da Série C do Gauchão

Publicidade

O confronto, muito equilibrado na etapa inicial, ainda reservaria fortes emoções. Ambas as equipes estouraram o limite de 5 faltas e o jogo ficou cauteloso pelos dois lados. O Santa Cruz teve a oportunidade do tiro livre após a bola ter batido no braço do jogador Matheus Alegria. Na cobrança, o goleiro Ceará defendeu o arremate de Graxa. Logo após, foi a vez do goleiro Alemão brilhar. Max cometeu falta em Gabriel e ocasionou a possibilidade de tiro livre por parte da AAGF. O capitão Givago foi para a cobrança, defendida por Alemão.

No segundo tempo, a equipe agudense se mostraria superior fisicamente, iniciando de maneira mais intensa a etapa complementar, tendo as melhores oportunidades de gol, porém sem sucesso. Em um lance isolado, os jogadores Cristiano, do Santa Cruz, e Rodrigo Brazeiro, da AAGF, foram expulsos. Os atletas se desentenderam em um lance sem bola e trocaram empurrões, deixando cada equipe com quatro jogadores em quadra por dois minutos.

Foto: Bruno Pedry

Mais tarde, Tatah e Matheus Alegria também foram expulsos. Após uma dividida, o pivô da equipe santa-cruzense vibrou diante do banco de reservas da AAGF e se estranhou com o adversário, ocasionando um princípio de confusão, contido pelos guardas municipais presentes na partida. O jogo foi retomado e contou com grandes chances de gol para ambos os lados.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal apresenta diretoria para gestão 2023/24

A última finalização foi do Santa Cruz em um chute de Juninho, defendido por Ceará e dando números finais a partida: Santa Cruz 1 a 1 AAGF. Graxa, capitão da equipe santa-cruzense, valorizou o resultado: “Enfrentamos um time totalmente profissional, que vive apenas do futsal. Na superação, o nosso grupo demonstra que tem corpo e isso está mostrando resultado”, comentou Graxa.

Rodrigo Brazeiro, camisa 10 da AAGF, lamentou algumas chances perdidas pela equipe: “Conseguimos impor nosso ritmo, tivemos várias chances e não fizemos. Isso acabou afetando no resultado”, opinou Brazeiro.

Já o técnico do Santa Cruz Futsal, Leandro Maguila, destacou o empate: “Ponto importante diante de uma equipe totalmente profissional. Grande resultado, empate com gosto de vitória”, salientou Maguila. A partida foi apitada por Eduardo Krainovic, que teve como auxiliar Leandro Roni Nunes. Gustavo Rodrigues foi o anotador e Gerson Hickmann o cronometrista.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.