Santa Cruz e Associação Agudense de Futsal (AAGF) se reencontraram nesse sábado, 8, quase um ano após terem decidido a Taça Farroupilha/Região Central em 2022. Na oportunidade, o time de Agudo se sagrou campeão.
Líder da atual temporada do certame, a equipe da AAGF tentava manter os 100% de aproveitamento. Já o Santa Cruz Futsal buscava a reabilitação na competição após ter sofrido revés diante do Nadas Branco, em Rio Pardo, na última quarta-feira.
LEIA MAIS: Nadas Branco vence clássico contra o Santa Cruz Futsal
Publicidade
Em um jogo quente e muito disputado, as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 no Ginásio Poliesportivo Arnão, pela 3ª rodada da Taça Farroupilha. O time da casa saiu na frente do marcador com um belo gol de Graxa e ainda na etapa inicial sofreu o empate, após uma linda finalização do pivô Gabriel. O confronto contou com quatro jogadores expulsos e um público de aproximadamente 250 pessoas no Arnão.
Com o empate, a liderança da etapa regional da Taça Farroupilha segue com a AAGF, que chegou aos 7 pontos. O Santa Cruz é o terceiro colocado com 4. No outro jogo da rodada, o Nadas Branco bateu o Verona em Vera Cruz por 5 a 3 e chegou aos 6 pontos, mantendo-se na vice-liderança e deixando a equipe vera-cruzense na lanterna.
LEIA TAMBÉM: Torneio de futsal feminino reuniu 12 equipes em Santa Cruz
Publicidade
A 4ª rodada está marcada para a próxima quarta-feira, 12. O Santa Cruz Futsal receberá o Nadas Branco no Ginásio Poliesportivo Arnão, em partida que deve ocorrer às 21 horas. Já a AAGF jogará em Vera Cruz diante do Verona.
Veja a transmissão da Rádio Gazeta:
Primeiro tempo equilibrado ditou o ritmo da partida
Com o retorno do pivô Tatah, o técnico do Santa Cruz Futsal, Leandro Maguila, pôde escalar o time considerado ideal até aqui na temporada. O Leão do Vale iniciou com Alemão, Graxa, Max, Juninho e Tatah. A AAGF, do técnico Sandro Colvero, começou o jogo com Ceará, Givago, Ibaldi, Matheus Alegria e Gabriel.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal abre temporada no Arnão
Publicidade
Dentro de seus domínios, o Santa Cruz Futsal obteve as melhores oportunidades na primeira etapa, parando várias vezes em grandes defesas do goleiro Ceará. Após mais de 13 minutos jogados, o pivô Tatah sofreu falta do fixo Railton, estourando as 5 faltas para a AAGF. O técnico Leandro Maguila solicitou tempo técnico e logo após o Santa Cruz ensaiou bela jogada na cobrança de falta.
O camisa 10 Juninho deu passe para o capitão Graxa, que mostrou qualidade ao limpar o zagueiro e finalizar de perna esquerda, no ângulo: Santa Cruz 1 a 0. O gol de empate da AAGF saiu faltando 3 minutos para o término da primeira etapa. Em cobrança de tiro de canto, Matheus Alegria deu passe para Tigrão, que rolou para que o próprio Matheus cruzasse de perna esquerda, para o meio da área, encontrando o pivô Gabriel, que mandou um chute forte sem chances para o goleiro Alemão: 1 a 1 no Arnão.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal conhece adversários da Série C do Gauchão
Publicidade
O confronto, muito equilibrado na etapa inicial, ainda reservaria fortes emoções. Ambas as equipes estouraram o limite de 5 faltas e o jogo ficou cauteloso pelos dois lados. O Santa Cruz teve a oportunidade do tiro livre após a bola ter batido no braço do jogador Matheus Alegria. Na cobrança, o goleiro Ceará defendeu o arremate de Graxa. Logo após, foi a vez do goleiro Alemão brilhar. Max cometeu falta em Gabriel e ocasionou a possibilidade de tiro livre por parte da AAGF. O capitão Givago foi para a cobrança, defendida por Alemão.
No segundo tempo, a equipe agudense se mostraria superior fisicamente, iniciando de maneira mais intensa a etapa complementar, tendo as melhores oportunidades de gol, porém sem sucesso. Em um lance isolado, os jogadores Cristiano, do Santa Cruz, e Rodrigo Brazeiro, da AAGF, foram expulsos. Os atletas se desentenderam em um lance sem bola e trocaram empurrões, deixando cada equipe com quatro jogadores em quadra por dois minutos.
Mais tarde, Tatah e Matheus Alegria também foram expulsos. Após uma dividida, o pivô da equipe santa-cruzense vibrou diante do banco de reservas da AAGF e se estranhou com o adversário, ocasionando um princípio de confusão, contido pelos guardas municipais presentes na partida. O jogo foi retomado e contou com grandes chances de gol para ambos os lados.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Futsal apresenta diretoria para gestão 2023/24
A última finalização foi do Santa Cruz em um chute de Juninho, defendido por Ceará e dando números finais a partida: Santa Cruz 1 a 1 AAGF. Graxa, capitão da equipe santa-cruzense, valorizou o resultado: “Enfrentamos um time totalmente profissional, que vive apenas do futsal. Na superação, o nosso grupo demonstra que tem corpo e isso está mostrando resultado”, comentou Graxa.
Rodrigo Brazeiro, camisa 10 da AAGF, lamentou algumas chances perdidas pela equipe: “Conseguimos impor nosso ritmo, tivemos várias chances e não fizemos. Isso acabou afetando no resultado”, opinou Brazeiro.
Já o técnico do Santa Cruz Futsal, Leandro Maguila, destacou o empate: “Ponto importante diante de uma equipe totalmente profissional. Grande resultado, empate com gosto de vitória”, salientou Maguila. A partida foi apitada por Eduardo Krainovic, que teve como auxiliar Leandro Roni Nunes. Gustavo Rodrigues foi o anotador e Gerson Hickmann o cronometrista.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!