Categories: Regional

No primeiro fim de semana, Festa do Peixe supera 20 mil visitantes

Somente no primeiro fim de semana de festa, a 25ª edição da Feira do Peixe já superou a marca de 20 mil visitantes. O evento começou na sexta-feira, 31, e segue até o próximo dia 9 na Praia dos Ingazeiros, em Rio Pardo. O dado foi divulgado pelo secretário de Turismo e Cultura, Júlio Cesar Granada da Silva, no começo da tarde deste domingo, 2. “Ou seja, esse número deve ser ainda maior quando fecharmos a noite”, comemorou.

Ele acredita que o tempo bom e algumas mudanças na estrutura do local colaboraram para receber pessoas de Rio Pardo e região. “Um dos exemplos foi o nosso espaço para shows. Antes ficava na frente dos bares e impedia que as pessoas pudessem ver o rio enquanto aproveitavam a gastronomia. Agora, colocado para o lado, melhorou a visão.” O secretário lembra que nem a queda de luz na sexta-feira tirou o ânimo. “O problema já está resolvido e não vai acontecer mais.”

Agora é possível ver o rio quando se aproveita a gastronomia | Foto: Alencar da Rosa

Alaminuta e picadinho são os preferidos

Publicidade

Com restaurante na praia desde 1972, Nelson Santos, de 70 anos, elenca que os pratos preferidos entre os visitantes estão entre a alaminuta e o picadinho, todos tendo o peixe como item principal. “No sábado vendemos cerca de 200 alaminutas. A maioria que passa por aqui é de pessoas que vem da região.”

Exemplo disso é a aposentada Jurema Medeiros, de 62 anos. Moradora do Bairro São João, em Santa Cruz do Sul, ela foi com toda a família aproveitar o evento na tarde deste domingo. Ela diz que visita a festa desde a primeira edição e neste ano já prestigiou os três primeiros dias (sexta, sábado e domingo). “Adoro aqui. Venho para almoçar, jantar, tem um ar puro, a natureza, conseguimos ver o rio. É maravilhoso.”

Na festa, o prato de alaminuta está na base de R$ 30,00 e o de picadinho, R$ 25,00. Além dos tradicionais pratos a base de peixe, para quem não gosta da iguaria, mas quer curtir a festa, tem também espaços com cachorro-quente, churros, xis, entre outros.

Publicidade

Jurema já aproveitou os primeiros três dias de festa | Foto: Alencar da Rosa
Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.