A entrega de roupas e sapatos coletados pela Campanha do Agasalho de Santa Cruz do Sul começou nessa segunda-feira, no Bairro Bom Jesus. A feira com peças doadas segue até o dia 15 de julho e vai passar por diversas áreas da cidade. “Mais do que nunca, este é o momento de doar. Se a pessoa ainda precisa de algum estímulo, que pense no frio e na chuva que estão por vir nos próximos dias”, disse o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Bello.
Segundo o secretário, as feiras com as roupas doadas também são um momento de atualização do registro dos moradores junto à Assistência Social. Antes de escolher as roupas, as pessoas passam por uma triagem com os servidores, capacitados para avaliar se elas precisam de outro tipo de auxílio da administração municipal. “A pessoa chega e atualiza o Cadastro Único. Quando não estão com os documentos, agendamos para o outro dia. Mesmo sem atualização do cadastro, deixamos pegar as roupas, mas para os sapatos exigimos o cadastramento”, explicou Solange Basso, coordenadora do Cras Integrar, onde ocorreu a primeira feira do ano.
LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem muda e passará a ser associação
Publicidade
Solange conta que mais de 200 cidadãos visitaram o centro de referência nessa segunda-feira, mas as pessoas buscam itens para mais de um integrante da família. Pelos registros do CadÚnico, foi possível estimar que mais de 900 pessoas foram contempladas com agasalhos. Um exemplo é o casal Gerson Lessing, de 46 anos, e Rozane da Silva, de 55. Eles saíram do expediente em uma indústria de tabaco e foram buscar roupas para a mãe de Gerson. Ela tem dificuldade de locomoção e, por isso, pediu ajuda aos parentes. “Eu vim buscar para ela, mas se aparecer alguma coisa que eu goste, vou levar para mim também”, contou Rozane.
A campanha acumulou 70 mil peças de roupas na ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz. Os mais de 1,5 mil sapatos foram doados pelo Colégio Mauá. As roupas ainda podem ser doadas nos pontos de coleta, em especial na sede da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte. A maior carência é em peças masculinas e de tamanhos especiais.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja os números sorteados na premiação da Campanha do Agasalho
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.