O Departamento de Futebol trabalha forte para 2023. Quem tiver a oportunidade de conferir no YouTube vai ficar impressionado com a qualidade dos gols de Everton Galdino. Só que, nessa temporada, ele marcou nove vezes e claro que é preciso levar em conta a qualidade do Tombense, time em que jogava. Deve ser uma contratação sem grandes cifras, e isso é válido. Também vale para o zagueiro Bruno Uvini, que estava sem jogar e vem por um salário de R$ 50 mil que, para os padrões de times de primeira linha, é um salário baixo. Deu certo? Parabéns para quem trouxe. Deu errado? Vida que segue.
Copa
E dá-lhe zebra no Mundial. O Japão, que ganhou da Alemanha, perdeu para Costa Rica. A mesma tomou sete da Espanha, que perdeu nas oitavas para o Marrocos. Vejo um futebol de nível fraco. Hoje, todos os países tem jogadores espalhados pelo mundo, principalmente Europa. Todos conhecem os métodos de trabalho uns dos outros e isso faz com que seleções de pouca expressão apareçam, taticamente e fisicamente, como o Marrocos. Só que, no fim, vai prevalecer aqueles que fazem um time campeão, que é a questão técnica individual, como Neymar, Vini Júnior, Messi e Mbappé. Os pequenos fazem alguns estragos, só que no final os grandes prevalecem.
Favoritos
Se nada der errado, o Brasil passa com naturalidade diante da Croácia. Falo sem menosprezo ao time de Modric. Não se trata de jogo jogado. Os croatas vão endurecer, mas é um time lento e o Brasil deve se classificar. Do outro lado, Argentina x Holanda. Vejo muitos colegas da Gazeta acreditando na Holanda. Eu vejo os Hermanos como favoritos. Estão embalados e, se Messi estiver inspirado, os holandeses voltam no dia seguinte para Amsterdã.
Publicidade
Bom fim de semana a todos!
LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade