Os reservas do Grêmio que estão em Recife para o duelo contra o Santa Cruz no domingo, 27, no Estádio Arruda, às 19h30, treinaram neste sábado, 26, no CT do Náutico, sob o comando do auxiliar James Freitas. O atacante Pedro Rocha, destaque na final da Copa do Brasil, foi muito assediado por garotos da base do time pernambucano. A curiosidade é que o Grêmio está na casa do Náutico exatamente 11 anos após a Batalha dos Aflitos, quando o Tricolor venceu a partida com dois pênaltis marcados contra e sete jogadores em campo, sagrando-se campeão da Série B.
O trabalho tático foi focado na organização defensiva, assim como a bola aérea defensiva. Freitas também exercitou as jogadas ensaiadas nos escanteios. Para finalizar, os atletas disputaram um rachão. A tendência é de que a equipe seja formada no 4-2-3-1, com Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim e Kaio; Negueba, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
Em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho, os titulares ficaram sob o comando do técnico Renato Portaluppi e o auxiliar Alexandre Mendes. O elenco fez um trabalho de finalizações e específicos para zagueiros, entre outras atividades técnicas. Antes, o preparador físico Rogério Dias comandou alguns exercícios no gramado. Apenas Edílson, que ficou na academia, não participou do trabalho. Outro treino está agendado para domingo, às 10 horas.
Publicidade
This website uses cookies.