Os reservas do Grêmio que estão em Recife para o duelo contra o Santa Cruz no domingo, 27, no Estádio Arruda, às 19h30, treinaram neste sábado, 26, no CT do Náutico, sob o comando do auxiliar James Freitas. O atacante Pedro Rocha, destaque na final da Copa do Brasil, foi muito assediado por garotos da base do time pernambucano. A curiosidade é que o Grêmio está na casa do Náutico exatamente 11 anos após a Batalha dos Aflitos, quando o Tricolor venceu a partida com dois pênaltis marcados contra e sete jogadores em campo, sagrando-se campeão da Série B.
O trabalho tático foi focado na organização defensiva, assim como a bola aérea defensiva. Freitas também exercitou as jogadas ensaiadas nos escanteios. Para finalizar, os atletas disputaram um rachão. A tendência é de que a equipe seja formada no 4-2-3-1, com Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim e Kaio; Negueba, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
Em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho, os titulares ficaram sob o comando do técnico Renato Portaluppi e o auxiliar Alexandre Mendes. O elenco fez um trabalho de finalizações e específicos para zagueiros, entre outras atividades técnicas. Antes, o preparador físico Rogério Dias comandou alguns exercícios no gramado. Apenas Edílson, que ficou na academia, não participou do trabalho. Outro treino está agendado para domingo, às 10 horas.
Publicidade