Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Camisa 17

No Grêmio, meia Gustavinho quer mostrar que já é realidade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gustavinho será mais uma opção no meio-campo para Renato Portaluppi

O meia Gustavinho, de 21 anos, foi apresentado pelo Grêmio no fim da manhã desta quinta-feira, 5, no CT Luiz Carvalho. Ele chega à Arena emprestado pelo América-MG até o fim da temporada. Visto como uma contratação promissora, o jogador é enfático ao falar do que pode se esperar dele.

“É um grande momento na minha vida. Encaro como um grande oportunidade. Chego com muita vontade e interesse de mostrar o meu futebol. Mostrar que não sou uma promessa, mas, sim, uma realidade”, destacou o atleta, que recebeu a camisa 17 das mãos do vice de futebol Paulo Caleffi.

LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Guarani pela segunda rodada da Copa São Paulo

Publicidade

Gustavinho realizou 23 partidas pelo time principal do América-MG em 2022. O jogador marcou um gol e deu uma assistência durante o Campeonato Mineiro. Embora tenha passado maior parte do ano atuando aberto pelo lado direito, afirmou também ter condições de jogar por dentro. Ele explicou um pouco mais de suas características. “Gosto do jogo do curto, apoiado. Tenho agilidade e habilidade. Me agrada o jogo curto, de construção. Sou um jogador que vai para cima”, comentou.

Gustavinho citou o meia Modric, do Real Madrid, como referência. Agora, terá um astro do futebol mundial para dividir o vestiário. Ele comentou sobre a chegada de Luis Suárez. “O impacto do Suárez foi visto por todos. É um vencedor, por onde passou ganhou títulos. É um grande jogador. Ficamos felizes e procuramos aprender. Você busca estar perto, ouvir e prestar atenção. Já trocamos poucas palavras, mas ele fala bem rápido. É motivo de alegria. Queremos também ajudá-lo porque o Grêmio será privilegiado”, sublinhou.

Publicidade

Suárez e Fábio realizam trabalhos físicos

O elenco do Grêmio treinou na manhã desta quinta-feira, 5, no CT Luiz Carvalho. A novidade do dia foi a presença de Fábio, lateral-direito recém-contratado. Tanto o defensor quanto Luis Suárez participaram normalmente do trabalho de aquecimento, um “bobinho” com todos os atletas. Depois, ambos realizaram trabalhos físicos separados do elenco.

Além de voltas ao redor do gramado, a dupla de reforços correu com intensidade em distâncias curtas, realizando sprints. Por fim, o atacante deixou a atividade para fazer trabalhos de recuperação e fisioterapia. Fábio seguiu correndo. Os demais jogadores trabalharam com bola. O grupo foi dividido em dois times mistos, que se enfrentaram em campo reduzido.

LEIA MAIS: Luis Suárez concede primeira entrevista coletiva: “Gosto de encarar desafios”

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.