A pequena Emanuelle Miranda, de 6 anos, realizou um sonho na manhã desta quarta-feira, 23. Em atividade do Dia da Profissão, proposta pela UP Educação, os alunos foram incentivados a irem vestidos com uniformes da carreira que desejam ter quando crescerem. Emanuelle então pediu para a mãe, Adriane Zimmermann, de 24 anos, para ir como policial militar.
Porém não havia farda no tamanho dela. A partir daí iniciou uma movimentação grande da mãe, com pedidos nas redes sociais e auxílio de bastante gente. “Tomei a iniciativa e solicitei ajuda de policiais que pudessem fornecer uma farda sem uso para ajustar ao tamanho da Emanuelle”, disse Adriane. Rapidamente, policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) iniciaram uma mobilização para ajudar a família.
LEIA MAIS: O sonho de ser policial desde pequena
Publicidade
“A sargento Greice Becker me contatou solicitando que eu comparecesse no batalhão para retirar uma farda mirim emprestada. Também, a Angelita, que é esposa do sargento Sander, nos deu uma farda para ajustarmos ao tamanho da Emanuelle”, explicou. “Tenho imensa gratidão a todos que fizeram parte e se propuseram a ajudar”, complementou a mãe de Emanuelle.
As ações ganharam o apoio do grupo Formiguinhas Solidárias e da empresa Art Bordado. “Eles me contataram solicitando que eu fosse até a loja para retirar um presente muito especial para Emanuelle, que era uma farda novinha”, salientou a mãe Adriane Zimmermann. Prestativo na ação, o sargento Severiano Vargas do Nascimento foi um dos que se mobilizaram na ajuda à menina.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz aprova criação do Dia do Ciclista
Publicidade
Ele conheceu a família há três, em outubro de 2020. Na oportunidade, a criança, então com 3 anos, passou por ele durante um patrulhamento na área central de Santa Cruz do Sul e pediu para fazer uma foto, pois gostava da polícia. Agora, durante sua folga, o PM acionou os colegas de serviço para visitá-la na escola, nesta quarta-feira, pela manhã, durante a atividade.
Os sargentos Faller e Farias foram até a UP Educação e registraram o momento com uma foto. “Eles também contaram sobre a profissão e mostraram a viatura por dentro para Emanuelle, que ficou encantada. Tenho a certeza que este dia ficou marcado na vida da minha filha com fortes emoções”, finalizou a mãe Adriane Zimmermann.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.