Na estreia do técnico Fabiano Daitx, as chances foram criadas, mas faltou a bola na rede e o Avenida ficou no 0 a 0 com o Guarani na noite desta quarta-feira, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, em duelo atrasado da terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Periquito chegou ao quarto empate consecutivo, permanecendo na sexta posição e fora da zona de classificação à próxima fase. A equipe tem os mesmos sete pontos do arquirrival Santa Cruz, mas uma vitória a menos. Já o Índio, de Tonho Gil, ex-comandante do Avenida, ocupa a terceira posição, com 11 pontos. No entanto, a equipe rubro-negra pode ser ultrapassada pelo São Gabriel, que joga nesta quinta-feira contra o Inter-SM, na Campanha.
O primeiro time de Daitx teve poucas mudanças em relação ao do antecessor Régis Amarante. Na lateral, esquerda, Alex substituiu Maurício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e no meio-campo, Wellington ocupou a vaga de Márcio Tinga, que foi expulso no confronto contra o Internacional de Santa Maria, no domingo passado. O meia Rafael Tavares retornou à equipe, após cumprir suspensão automática.
Avenida cria situações de gols, mas desperdiça na etapa inicial
Publicidade
Os donos da casa tomaram a iniciativa e chegaram com perigo logo aos 6 minutos. Kleyton tentou afastar e mandou na trave, contra o próprio gol. No rebote, Alexandre Lando pegou de sem pulo e a bola passou perto da meta de Vanderlei. Recuado, o Periquito tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 16, Rafael Tavares apanhou a sobra e arrematou para fora. Aos 22, os visitantes desperdiçaram uma grande chance com Kleyton. O camisa 7 recebeu de Rafael Tavares na cara do gol, mas finalizou pela linha de fundo. A bola ainda raspou a trave antes de sair. O Guarani respondeu aos 28. Dentro da grande área, Rodrigo Couto soltou a bomba, a bola desviou na zaga e Vanderlei salvou.
No minuto seguinte, o Periquito perdeu outra excelente oportunidade. Após um rápido contragolpe, Rafael Tavares arrematou para fora. O time alviverde era mais agressivo, enquanto o Guarani encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Aos 45, Daitx teve de fazer a primeira troca por ordem médica. Com um desconforto no posterior da coxa direita, sentido no treino de terça-feira, Kleyton deu lugar para Lima.
Marcação forte e poucas finalizações no segundo tempo
Publicidade
O ritmo do primeiro tempo deu lugar a segundo tempo mais estudado e com poucas finalizações. A marcação se concentrava no meio-campo e as duas defesas estavam bem postadas. Aos 23 , Lucas entrou na vaga de Geison. O Guarani ficou com um a menos aos 28 minutos. Willian, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Lima e foi expulso. Aos 37, Cidinho fez sua estreia com a camisa alviverde, no lugar de Rafael Tavares. O confronto seguiu aberto, mas o placar terminou em branco na Capital do Chimarrão. Para enfrentar o Internacional de Santa Maria neste domingo, às 15h30, fora de casa, o Avenida não terá o zagueiro Roger e o volante Geison, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
SÉRIE A2 2016
GUARANI 0 x 0 AVENIDA
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Data: 06/04/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Márcio Castelli
Assistentes: Eduardo Rachelle Boaz e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Willian e Belo (Guarani), Kleyton, Alexandre, Geison – 3º –, Roger – 3º – (Avenida)
Cartão vermelho: Willian (Guarani)
Publicidade
GUARANI: Eduardo; Belo (Helton); Natan, Brunello e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Willian e Rodrigo Couto; Rafinha (Leandro Bispo) e Padilha
Técnico: Tonho Gil
AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Alex; Wellington, Geison (Lucas), Kleyton (Lima), Rafael Tavares (Cidinho) e Alexandre; Éber
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
This website uses cookies.