Regional

No Catar, Tiago Rech vai assistir jogo do Brasil nesta quinta

A expectativa é total, no Brasil e também no Catar, para a estreia da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 24, à tarde na Copa do Mundo. E haverá santa-cruzense em meio à torcida no Lusail Stadium para conferir ao vivo e a cores o confronto com a Sérvia: é o jornalista Tiago Rech, 35 anos, que viajou para Doha a convite da Fifa e está no epicentro do maior evento do futebol mundial desde a última sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Desfile das estrelas na Copa vai começar; saiba mais sobre cada seleção

Ele já esteve presente também à abertura oficial e ao jogo inaugural, entre Catar e Equador, no domingo, 20. Além disso, pôde participar de inúmeras atividades alusivas ao evento, entre elas os congraçamentos entre pessoas de todas as regiões do planeta nas FanFest, pontos de encontro dos torcedores que viajaram para o mundial. Nessa terça-feira à noite, 22, (horário local, ou 16 horas no Brasil), conferiu também a partida em França e Austrália.

Publicidade

Direto de Doha, Tiago confirmou com exclusividade à Gazeta do Sul que já assegurou os ingressos para as outras duas partidas do Brasil na primeira fase, contra Suíça e Camarões. Ele ficará na terra da Copa até o dia 10 de dezembro. Com essa disponibilidade de tempo, já garantiu entradas para assistir a Espanha e Japão, no dia 1º, e a um jogo das oitavas de final.

LEIA TAMBÉM: Esfriou: ar-condicionado no estádio faz torcedores sentirem frio

Justamente nesta quarta-feira, 23, sua agenda em Doha reserva uma das atividades que mais aguarda: um jantar do qual participarão todos os fan-leaders, no hotel no qual está concentrada a Seleção Brasileira, o que proporcionará interação com o staff diretamente envolvido com a equipe canarinho. Tiago enfatiza que a troca de impressões com torcedores tem sido intensa, e que o clima em torno do evento é mágico.

Publicidade

“As cores do Brasil chamam sempre a atenção quando a gente sai na rua. Em todos os lugares, pessoas vêm cumprimentar ou pedir para tirar fotos”, frisa. Comenta que inclusive crianças costumam se mostrar entusiasmadas e identificadas com a Seleção Brasileira. “O Brasil realmente é amado por todas as culturas. Isso fica muito claro por aqui.”

Rech (centro) diz que as cores do Brasil chamam atenção e todos querem logo tirar fotos. Foto: Arquivo Pessoal

Em todos os espaços em Doha, conforme Rech, evidencia-se a modernidade. “Tudo é novo, eficiente, top. É impressionante”, ressalta. O acesso aos itens de última geração é gratuito para todos os torcedores, e assim podem se deslocar tanto para os estádios quanto para outros ambientes.

Tiago comenta que está hospedado em um condomínio com outros quatro torcedores, e que aproveitam para preparar refeições nesse local, até como forma de diminuir os custos. Em um mercadinho, uma loja, têm adquirido os itens necessários para se alimentar, a valores mais acessíveis. Nas FanFest a cerveja é permitida, mas um copo custa o equivalente a R$ 73,00; em outros espaços sociais, inclusive os estádios ou seu entorno, o consumo de bebida alcoólica é terminantemente vedado.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COPA DO MUNDO NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.