O Futebol Clube Santa Cruz iniciou oficialmente na manhã deste sábado, 2, a pré-temporada para a disputa do Gauchão 2024. O evento, no salão de festas do Estádio dos Plátanos, reuniu o elenco, comissão técnica, dirigentes e conselheiros. De volta à elite do futebol, estadual depois de dez anos, o Galo trouxe o técnico Paulo Henrique Marques e aposta na mescla de um grupo experiente com atletas mais jovens. O primeiro desafio será contra o Juventude, em casa, na semana do dia 20 de janeiro.
Ao todo, serão cinco amistosos de preparação: Grêmio Sub-20, Brasil de Pelotas (duas vezes) e São Luiz (duas vezes). O treinador já começou a trabalhar com os atletas na sexta-feira, 1. Serão cerca de 45 dias para ajustar o time até a estreia. “É um período razoável. É o que temos feito nos últimos trabalhos, no São Luiz, no próprio Ypiranga. É o que maioria (dos times) faz. Temos que pensar também nos dois, três dias que se dá no Natal e Ano-Novo. Então, ali tu perde, no mínimo, cinco dias”, ponderou. Conforme Marques, a ideia é implantar um futebol ofensivo. “Quem me conhece de outros campeonatos, é sempre um time que busca o ataque. Só que hoje não posso dizer que vai acontecer. A gente tentou montar um elenco com essas características. Vamos em busca disso”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz anuncia o zagueiro Jefferson e fecha elenco para o Gauchão 2024
Publicidade
Aos 41 anos, o goleiro Marcelo Pitol celebrou o retorno ao clube carijó, onde atuou em 2007. “Muito bom estar aqui com todos, em um grupo que está montado, com alguns que continuaram, com um trabalho bem feito. Esperamos fazer uma grande competição, buscar os objetivos do clube, os pessoais. Sabemos da responsabilidade que temos com um clube de tradição do nosso futebol gaúcho”, ressaltou Pitol. “Temos que pensar grande, fazer um bom campeonato, brigar pelas primeiras posições”, complementou, acrescentando que o foco é de buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha afirmado que não permaneceria para 2024, o presidente Miguel Schuck continuará à frente do Santa Cruz. Em entrevista coletiva, ele confirmou que segue o mandato. “Sou tão grato a esse clube, tenho tanta paixão, que quando se trata de um convite, na verdade, é uma convocação. Estou aqui de corpo e alma, vou me empenhar ao máximo, para fazer mais uma temporada com grande êxito”, destacou.
Schuck mostra confiança no novo ciclo. “Montamos um grande elenco, sabemos da capacidade da nossa comissão técnica. Queremos fazer um ótimo campeonato, sabemos também das dificuldades do Campeonato Gaúcho. Cada jogo é extremamente importante, cada ponto somado. O Santa Cruz tem camisa, tem tradição e queremos fazer um grande campeonato”, enfatizou o presidente.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.