Santa Cruz do Sul

Nível do Rio Pardinho volta a subir e possibilidade de novos alagamentos preocupa

Com a chuva que caiu incessantemente neste sábado, 11, o nível do Rio Pardinho voltou a subir. Com isso, a possibilidade de novos alagamentos em áreas próximas das margens do curso d’água já preocupa a Administração Municipal. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, José Joaquim Dias Barbosa, emitiu um alerta para moradores de áreas consideradas como de risco.

A orientação é para que a população que já retornou às suas residências se mantenha atenta a qualquer sinal de nova enchente e tome precauções. “O nível do Rio Pardinho está aumentando e com bastante rapidez. Se possível, saiam das áreas de risco e vão para um lugar seguro”, disse. Quem não tiver possibilidade de ir para casa de parentes ou amigos, pode se dirigir ao Parque da Oktoberfest.

LEIA TAMBÉM: Após cheia, risco de deslizamentos preocupa municípios da região

Publicidade

Da mesma forma, Barbosa reiterou o pedido para que os moradores de encostas, onde já houve alertas anteriores, como o Bairro Belvedere, saiam de suas casas. “Está chovendo muito e continuará chovendo. Com isso, o risco de deslizamento aumenta consideravelmente”, destacou. Segundo ele, em qualquer sinal de movimentação do solo, a ordem é evacuar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.