A chuva dos últimos dias voltou a causar preocupação em Rio Pardo. Nessa segunda, 23, o nível do Rio Jacuí marcava 14,96 metros na barragem eclusa de Dom Marco, quase 8 metros a mais do que o normal. Com isso, algumas ruas e balneários tiveram o acesso bloqueado. Há cerca de um mês, o nível do rio ultrapassou a marca de 15 metros e inundou residências nas áreas próximas, exigindo a remoção de famílias. Até essa segunda, um casal seguia fora de casa, abrigado em um ginásio.
LEIA TAMBÉM: Semana será marcada por calor e instabilidade; confira a previsão do tempo
Conforme a Defesa Civil, neste momento o rio não está em ponto de inundação, mas as equipes seguem monitorando a situação. O tradicional balneário Praia dos Ingazeiros, na Cidade Histórica, permanece inundado, com o rio encostando à margem da Avenida Perimetral. O fato impede que alguns estabelecimentos comerciais voltem às suas atividades normais.
Publicidade
Outro ponto que registra grande movimentação de pessoas é o Balneário Porto Ferreira, que teve o seu acesso principal novamente interrompido para veículos. A travessia dos moradores pela Rua Ema Dal Pra e Souza somente pode ser realizada com o uso de canoa. Outros trechos na localidade também estão alagados. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, nenhum morador precisou ser removido, até o momento.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.