Categories: Esportes

Nishikori ultrapassa Ferrer e Djokovic abre vantagem na liderança do ranking

A ATP divulgou nesta segunda-feira, 11, mais uma atualização de seu ranking, a segunda do ano de 2016, após a realização dos primeiros torneios do ano. O sérvio Novak Djokovic segue nadando de braçadas na liderança, enquanto a única mudança no Top 10 foi protagonizada pelo japonês Kei Nishikori, que subiu uma posição.

A ida às quartas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália, foi suficiente para que Nishikori subisse para a sétima colocação. Ele foi beneficiado pela campanha ruim de David Ferrer em Doha, no Catar. O espanhol caiu logo na estreia para o ucraniano Illya Marchenko e acabou perdendo uma posição no ranking. Agora, é o oitavo.

Marchenko, aliás, foi o principal destaque desta atualização do ranking. O desconhecido ucraniano de 28 anos fez grande campanha em Doha e só caiu na semifinal para Rafael Nadal, após eliminar três tenistas com melhores colocações no ranking (Ferrer, Teymuraz Gabashvili e Jeremy Chardy). Com isso, subiu da 94ª para a 78ª posição.

Publicidade

 

Radwanska sobe para o 4º lugar

A atualização desta segunda-feira, 11, do ranking da WTA após a disputa dos primeiros torneios do tênis feminino na temporada 2016 acabou ficando marcado pela ascensão da polonês Agnieszka Radwanska, que foi campeã do Torneio de Shenzhen, na China, e atingiu a quarta colocação com 4.670 pontos.

Publicidade

Radwanska ultrapassou a russa Maria Sharapova, que caiu para o quinto lugar, com 4.542. Mas a polonesa segue atrás da norte-americana Serena Williams, com 9.945 pontos, da romena Simona Halep, com 5.880 e que desistiu de jogar em Brisbane na semana passada por causa de uma lesão, e da espanhola Garbiñe Muguruza, que abandonou o seu jogo de estreia em Brisbane alegando estar contundida, com 5.200.

Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou ao Top 20 do ranking da WTA após ser campeã do Torneio de Brisbane. Com a conquista, ela subiu 22 posições e agora está em 16º lugar no ranking. Já a norte-americana Sloane Stephens subiu do 30º para o 26º lugar depois de ser campeã do Torneio de Auckland.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.