Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Nishikori passa sufoco, mas vence na estreia em Washington

Segundo principal favorito ao título do ATP 500 de Washington, Kei Nishikori foi testado logo na primeira rodada do torneio, na noite desta terça-feira, 4. O japonês desperdiçou chances no primeiro set e precisou virar diante do australiano James Duckworth, 95º do mundo, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 6/4.

No primeiro set, o número 5 do mundo teve quatro break points para abrir 4/1, sacou em 5/4 e perdeu um set point no longo tiebreak, perdendo a parcial em quase 70 minutos. Depois disso, levou praticamente o mesmo tempo para controlar o jogo e vencer o segundo e o terceiro sets.

“Na verdade eu comecei bem”, disse Nishikori após 2h19 de partida. “Mas com o serviço em 5/4 eu não coloquei o primeiro saque e ele entrou bem no game. Foi o único game ruim no primeiro set e o tiebreak foi muito apertado”, avaliou. A partir do segundo set, o japonês ficou satisfeito com sua mudança em quadra. “Do segundo set em diante comecei a jogar mais sólido, com menos erros não forçados, mais agressivo e isso funcionou”.

Publicidade

Esse foi o primeiro jogo de Nishikori desde que deu W.O. na segunda rodada de Wimbledon, com dores na panturrilha esquerda. Nas oitavas-de-final, ele aguarda o argentino Leonardo Mayer, 35º e cabeça 16, ou o esloveno Blaz Rola, 124º, que jogam nesta quarta.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.