A mulher vereadora mais votada da história vai conduzir o Legislativo em 2025. Nicole Garske Weber, do Podemos, foi eleita por 15 votos a favor e a abstenção de Alberto Heck (PT) para ser a presidente da Câmara de Vereadores este ano. A sessão especial foi realizada logo após a posse dos novos gestores municipais, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.
Nicole terá como vice-presidente o vereador Serginho Moraes (PL); primeiro secretário, Professor Cleber e segundo secretário, Andrei Marcel Mendes Barboza. O Conselho de Etica será formado por Leonel Garibaldi (NOVO), Serginho Moraes (PL) e Raul Fritsch (Republicanos), titulares; Jair Eich (PP), Professor Cleber (União Brasil) e Licério Agnes (PSDB) são os suplentes.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os novos secretários municipais de Santa Cruz
Publicidade
Ela destacou que à frente do comando do Poder Legislativo pretende fazer um trabalho de aproximação com a comunidade. “Vamos realizar ações para que a comunidade esteja mais participativa no Legislativo”, ressalta.
Nicole ressaltou a importância de ser novamente uma mulher à frente do comando do Legislativo. “Vou mostrar a competência e a capacidade de uma mulher na liderança da um poder tão importante numa cidade, inspirando e abrindo espaço para meninas, mulheres e jovens sonharem em ocupar esse poder”, observa. Ela lembrou ser apenas a terceira mulher no comando da Câmara em 146 anos.
A nova presidente pretende dar sequência ao projeto de construção do prédio da nova Câmara de Vereadores, com a execução das obras. “Iremos dar celeridade a este processo, sempre observando o devido processo legal”, cita. Outro foco da nova presidente será a aplicação do dinheiro público. “Vamos seguir vigilantes para que o dinheiro público, que é de todos nós, seja melhor gerenciado e aplicado, para beneficiar a nossa comunidade. Serei vigilante do povo, com um mandato aproximado da população”, acrescenta.
Publicidade
Nicole Garske Weber é vereadora reeleita para o seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Em 2020, concorreu pela primeira vez e fez 1.840 votos, sendo a terceira parlamentar mais votada do mandato 2021-2024. Nesta vez, nas eleições de 2024, alcançou a marca de 3.749 votos, conseguindo um aumento em mais de 100% em relação à sua votação anterior, e tornando-se a parlamentar mulher mais votada da história de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.