Recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Nicolas será novidade na escalação do Grêmio para enfrentar o Guarani na quinta-feira, 21, às 16h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogador conta com oito participações nos 23 gols marcados pelo Grêmio na temporada. São seis assistências e dois gols marcados. Desde a lesão de Nicolas, que perdeu as duas finais do Gauchão e as duas primeiras rodadas da Série B, o Grêmio marcou apenas três vezes.
A expectativa da comissão técnica é que o retorno de Nicolas devolva um pouco mais de ofensividade ao time, principalmente nas combinações com Bitello. O mesmo é esperado com a entrada de Edilson no lado direito, e que o retorno dos dois laterais também abra uma nova capacidade de jogada ofensiva: os cruzamentos para Diego Souza.
Publicidade
Além das mudanças nas laterais, não se descarta a entrada de um jogador de características mais ofensivas no meio de campo. Desde a derrota para a Chapecoense, a comissão técnica estuda o potencial de mudanças de nomes, além da manutenção da estrutura que levou o clube ao título do Gauchão. Lucas Silva é o candidato a deixar o time, com Gabriel Silva como o favorito para herdar a vaga no meio. Mas também se avalia a entrada de Biel, com Campaz retornando ao seu setor de origem, ou ainda a oportunidade para Benítez.
This website uses cookies.