Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Nico Rosberg fatura a pole para o GP do Brasil

O alemão Nico Rosberg vai largar na frente no GP do Brasil, a 18ª e penúltima da temporada na Fórmula 1. O piloto da Mercedes conseguiu uma volta em 1min11s282 no treino classificatório em Interlagos, com 0s078 de vantagem para o companheiro de equipe Lewis Hamilton. Com 1min11s804, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, largará em 3º. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fechou em 8º, com 1min12s415. Já Felipe Nasr, da Sauber, foi punido com a perda de três posições por atrapalhar o compatriota e será o 13º, com 1min12s989.

Por ter ultrapassado Felipe Nasr com bandeira vermelha no segundo treino livre, Valtteri Bottas, da Williams, também perdeu três posições e largará na 7ª posição. Com o uso de motor excedente, Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi penalizado em 10 posições e partirá na 19ª posição. Antes da corrida no domingo, às 14 horas, haverá um minuto de silêncio para homenagem às vítimas dos atentados em Paris. 

 

Publicidade

Arquibancadas são consertadas após temporal

A direção trabalhou durante a madrugada deste sábado para consertar trechos da cobertura de duas arquibancadas que caíram na noite de sexta-feira por causa do temporal que atingiu a zona sul de São Paulo. A arquibancada mais prejudicada pela forte chuva fica em frente ao “S do Senna”, logo ao fim da reta dos boxes. Parte da cobertura não resistiu aos ventos e cedeu por volta das 20 horas, quando não havia mais público no autódromo. Não houve feridos. O conserto aconteceu durante a madrugada com o auxílio de guindastes, após a chuva. 

Equipes defendem temporada longa na F1

Publicidade

Em 2016, será o campeonato mais extenso da história, com o acréscimo de duas etapas, em um total de 21 provas entre março em novembro. Porém, segundo alguns chefes de equipes, o campeonato mais extenso é melhor por ser mais prazeroso e gerar mais competição. “O ano tem 52 semanas, então devemos correr 26 provas. Se você está cansado, que fique em casa”, comentou o diretor esportivo da Toro Rosso, o austríaco Franz Tost. “Pode até ser um temporada longe, mas acho, honestamente, que assim nos mantemos na ativa. Pode até ser cansativo, só que ao mesmo é desafiador e me agrada”, disse Federico Gastaldi, chefe da Lotus.

As novidades para 2016 são o retorno do GP da Alemanha, em Hockenheim, e a estreia da prova em Baku, capital do Azerbaijão. O circuito de rua vai receber o GP da Europa no dia 19 de junho. O campeonato terá início no dia 20 de março, na Austrália, e só vai terminar oito meses depois, em 27 de novembro, em Abu Dhabi. O Brasil continua como o penúltimo compromisso do calendário, em 13 de novembro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.