O Internacional estará na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2019. Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o Colorado contou com o brilho do uruguaio Nico López, artilheiro do time na temporada, para vencer o Fluminense por 2 a 0 na noite deste domingo, 25, diante de 31 mil torcedores no Estádio Beira-Rio.
Com a vitória, a equipe gaúcha se mantém na terceira colocação, chegando aos 68 pontos, e não pode mais ser alcançado por Grêmio ou São Paulo, que estão logo atrás na tabela de classificação. Já o Fluminense se complicou de vez no Brasileiro. O time é o 14º, com 42 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento. De quebra, não vence há sete jogos e está a quase 700 minutos sem marcar gols.
Lesionado, Leandro Damião desfalcou a equipe no duelo contra o Fluminense. Com isso, Odair Hellmann promoveu o retorno de Jonatan Álvez ao time titular, enquanto William Pottker ficou no banco de reservas. Patrick, apesar da má fase, foi mantido no time titular, junto com D’Alessandro e Edenílson no meio campo. O Inter também teve o retorno de Rodrigo Moledo, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-MG.
Publicidade
1º tempo
Na despedida de sua torcida na temporada, o Inter queria uma vitória para coroar um ótimo desempenho como mandante no Brasieirão. Mas o Colorado encontrou muitas dificuldades diante de um adversário que vive um mau momento nas últimas semanas. O time demorou bastante para chegar com perigo no ataque e abusou dos balões e lançamentos longos.
A primeira chance do Inter repetiu o drama do jogo contra o Atlético-MG. Depois de falta batida por D’Alessandro, a bola sobrou limpa para Jonatan Álvez. De frente para o gol, o substituto de Leandro Damião isolou. O Flu respondeu aos 23 com estilo. Só que a tentativa de Luciano marcar de letra não deu certo e Marcelo Lomba defendeu sem sustos.
Publicidade
O Inter teve nova chance para abrir o placar aos 27. Iago aproveitou lançamento de Patrick, ingressou na área e chutou para fora. Depois, aos 30, Álvez recebeu de D’Ale e ajeitou para Patrick, que também mandou pela linha de fundo. O Colorado, nos minutos finais, teve amplo domínio da posse de bola, mas não conseguiu criar novas oportunidades.
2º tempo
A postura colorada na volta do intervalo foi mais agressiva. E a primeira chance não demorou a vir aos dois minutos, com jogada individual de Nico López. O uruguaio bateu cruzado e Rodolfo evitou o gol colorado. Aos quatro, foi a vez de D’Alessandro arriscar e mandar perto da meta adversária. Aos sete, depois de bate-rebate na área, Nico López mandou por cima do gol, sem perigo.
Publicidade
Apostando nos contra-ataques, o Fluminense chegou a assustar a torcida colorada aos dez minutos, quando Everaldo passou por Edenílson e ajeitou para Jadson, que pegou muito embaixo na bola e mandou longe do gol. Aos 14, Rossi, que entrou em campo no lugar de Patrick, tentou de bicicleta e mandou pela linha de fundo.
O Inter seguia insistindo em lances de bola parada. E foi assim que conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos. Paulo Ricardo rebateu cobrança de escanteio nos pés de Nico López. Desta vez, o uruguaio não perdoou e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para Rodolfo. Pottker, que entrou no lugar de Álvez, quase ampliou aos 36, mandando por cima do gol.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 37ª RODADA
INTERNACIONAL 2×0 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fabiano, Rossi, D’Alessandro (Inter); Léo, Everaldo (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo (Fluminense)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick (Rossi), Edenílson e D’Alessandro (Camilo); Nico López e Jonatan Álvez (William Pottker)
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
FLUMINENSE
Rodolfo; Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Fernando Neto (Marcos Júnior) e Jadson; Júnior Dutra, Everaldo (Cabezas) e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira