Aguardado em Belo Horizonte para a realização de cirurgia no pé direito, agendada para a manhã deste sábado, Neymar vai ficar em uma suíte conjugada do hospital Mater Dei, na unidade Contorno, com dimensões de 12 x 9 metros. Nesta sexta-feira, a reportagem do Estado teve acesso a uma instalação similar a que especificamente será usada pelo craque do Paris Saint-Germain. Assim como a de qualquer outro paciente, é mantida sob sigilo.
O quarto possui um espaço cômodo para receber familiares e amigos de Neymar, que também são esperados neste sábado na capital mineira, o que inclui televisão, banheiros, poltronas e mesas. O local onde Neymar ficará durante a sua estadia no Mater Dei – o atacante tem previsão de chegada ao hospital para a noite desta sexta-feira – já foi reservado. Haverá um esquema de segurança especial, assim como exigência de sigilo de informações por parte dos funcionários.
Pouco antes da cirurgia, Neymar publicou uma imagem com Bruna Marquezine
Foto: Instagram/Reprodução
Publicidade
Neymar será operado pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, com a colocação de um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele se machucou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha, no último domingo, pelo Campeonato Francês. Até por isso, a sua operação será acompanhada por membros da equipe parisiense.
Caso a cirurgia seja bem-sucedida, Neymar não deverá demorar a deixar o hospital, com a expectativa de que receba alta no domingo, passando uma segunda noite no Mater Dei, antes de iniciar o processo de recuperação.
De acordo com Lasmar, Neymar poderá ficar por até três meses sem atuar, o que o faria realizar o seu retorno aos gramados às vésperas da Copa do Mundo, já em amistosos preparatórios para o torneio – a estreia da seleção brasileira na Rússia será em 17 de junho, diante da Suíça.
Publicidade