Um foi preso em flagrante pela Brigada Militar por descumprimento de medida protetiva na manhã deste sábado, 18, em Santa Cruz do Sul. De acordo com informações da BM, policiais da 1ª e 2ª Companhias prenderam o homem de 21 anos no Bairro Santuário. Ele estava no interior da residência quando foi flagrado pelos policiais.
A vítima é uma idosa, que possui medidas protetivas de urgência contra o acusado, seu neto, que já foi preso anteriormente pelo mesmo fato. Ela faz parte da rede de proteção da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, onde são realizadas constantemente visitas preventivas.
O homem foi detido encaminhado com a vítima para a Delegacia de Polícia onde o crime foi registrado. Após, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Publicidade
Patrulha Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha busca o reconhecimento da igualdade de direitos entre homem e mulher, oferecendo apoio psicológico às famílias, contribuindo para que se denuncie o agressor com segurança. O descumprimento da medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha configura o crime do artigo 24-A conforme a Lei 13.641/2018, norma que altera dispositivos da Lei Maria da Penha (Lei 11340/06), e tipifica o crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas em razão de violência contra mulheres.
Publicidade
This website uses cookies.