Categories: Cultura e Lazer

Netflix anuncia seis novos filmes e séries de animação infantil

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 6, que produzirá seis novas animações para crianças, entre elas séries e longas-metragens. Segundo dados da plataforma, 60% dos assinantes consomem conteúdo infantil e familiar. Contando com diferentes estilos de animação, os títulos são destinados para famílias e para crianças de diferentes faixas etárias. Treze produções infantis serão apresentadas pela empresa até 2022.

“Nós sabemos que não há um único tipo de família. Estamos abertos a todos os tipos de criadores para que possamos contar histórias especiais e diversificadas que agradem cada uma das famílias na Netflix”, comenta a vice-presidente de Conteúdo para Crianças e Família da Netflix, Melissa Cobb.

A primeira produção da nova lista da Netflix está prevista para 2019. Go! Go! Cory Carson (Vá! Vá! Cory Carson) é uma série de animação destinada a crianças em idade pré-escolar. Produzida pela Kuku Studios, o seriado acompanhará as aventuras do carro-criança Cory Carson durante a infância.

Publicidade

Em 2020 serão disponibilizados mais três títulos – duas séries e um longa-metragem. Kid Cosmic (Criança Cósmica) , produção criada por Craig McCracken, contará a história de um jovem que deseja ser herói e enfrenta desafios ao se tornar um. Já Trash Truck (Caminhão de Lixo), de Max Keane, retratará a amizade entre Hank, um garoto de 6 anos, e um caminhão de lixo gigante. Por fim, o filme The Willoughbys, em produção pela BRON Animation, apresenta a história de quatro crianças que foram abandonadas e criam uma família nova e moderna.

Para 2021 duas produções estão previstas: Maya and the three (Maya e os três) e My Father’s Dragon (O Dragão do Meu Pai). A primeira é uma minissérie de Jorge Gutierrez que abordará a jornada de uma princesa guerreira que recruta combatentes para salvar o mundo dos homens e dos deuses. Já o filme My Father’s Dragon, da diretora Nora Twomey, contará a história do jovem Elmer Elevator que sai em busca de um dragão aprisionado.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.