Categories: Polícia

Netbooks furtados em escola são encontrados em residência de policial

Um policia civil é suspeito de recepção de netbooks furtados em uma escola de Porto Alegre. Ele foi preso na madrugada desta quinta-feira, 9, um dia após 110 equipamentos terem sido levados de um colégio estadual na zona norte da Capital, gerando um prejuízo de cerca de R$70 mil. 

Os netbooks foram encontrados dentro de uma viatura que estava estacionada na residência do policial. Ele foi preso em flagrante. A identidade do agente não foi revelada, mas sabe-se que trata-se de um policial que atua no setor de investigações da 18ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

A polícia civil chegou ao agente devido a uma denúncia anônima. A pessoa teria afirmado que os equipamentos estariam em uma empresa de segurança, cujo agente é um dos sócios. Uma guarnição foi até o local, mas não encontrou os netbooks. Um vigia que trabalha no local informou que teria perseguido três pessoas suspeitas na rua e que um deles teria deixado uma sacola para trás, onde estariam os computadores. Ele contou que entregou o conteúdo para seu chefe, o policia civil. 

Publicidade

Na casa do policial, foram encontrados 24 computadores e ele confirmou o recebimento dos mesmos. Ele alegou que, por ser muito tarde, preferiu guardá-los e que registraria ocorrência no dia seguinte. Os investigadores não aceitaram a versão e ele foi preso em flagrante. 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.