Pela primeira vez, desde que a instância recursiva do Distanciamento Controlado foi criada, há pouco mais de três meses, o governo do Estado não recebeu nenhum pedido de reconsideração ao mapa preliminar até este domingo, 27. Também de forma inédita, na sexta-feira, 25, todas as regiões, nesta 21ª rodada, foram classificadas com bandeira laranja – que representa risco epidemiológico médio.
Do total das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo Estado.
LEIA MAIS: Todas as regiões do Estado ficam em laranja no mapa preliminar
Publicidade
As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). Até o momento, apenas Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo têm aprovados protocolos de vermelho para laranja e também de laranja para amarelo. Para que as demais possam adotar protocolos menos restritivos, devem enviar documentos ao governo.
LEIA MAIS: Entenda a situação atual da pandemia em Santa Cruz
Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira, 28, apenas confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo. A vigência das bandeiras da 21ª rodada começa ao primeiro minuto da terça-feira, 29, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 5.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.