Em reunião do Conselho, a Liga Nacional de Basquete (LNB) acertou nesta quarta-feira, 9, os detalhes principais da temporada 2023/24 do NBB, que começa no dia 21 de outubro. A 16ª edição do campeonato, que terá a volta de Botafogo, Vasco e Mogi Basquete, será também a maior da história desde a fundação da LNB, em 2008.
Os três times se juntam a Bauru Basket, Brasília, Caxias do Sul, São José, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, União Corinthians e Unifacisa. O Rio Claro, que disputou a última edição do NBB, vai reestruturar seu projeto adulto e solicitou licença para não jogar este ano.
LEIA MAIS: Sesi/União Corinthians é vice no Sul-Brasileiro de Clubes sub-17 masculino
Publicidade
A fase regular terá turno e returno com todas as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Já os playoffs terão a participação de 16 equipes duelando em séries melhor de três jogos nas oitavas de final. A partir das quartas, séries melhor de cinco partidas definem quem avança. O campeão do NBB 16 será conhecido em junho de 2024.
LEIA MAIS: União Corinthians está confirmado no NBB 2023/2024
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.