Esportes

NBB começa no dia 21 de outubro com a presença de 19 equipes

Em reunião do Conselho, a Liga Nacional de Basquete (LNB) acertou nesta quarta-feira, 9, os detalhes principais da temporada 2023/24 do NBB, que começa no dia 21 de outubro. A 16ª edição do campeonato, que terá a volta de Botafogo, Vasco e Mogi Basquete, será também a maior da história desde a fundação da LNB, em 2008.

Os três times se juntam a Bauru Basket, Brasília, Caxias do Sul, São José, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, União Corinthians e Unifacisa. O Rio Claro, que disputou a última edição do NBB, vai reestruturar seu projeto adulto e solicitou licença para não jogar este ano.

LEIA MAIS: Sesi/União Corinthians é vice no Sul-Brasileiro de Clubes sub-17 masculino

Publicidade

Sistema de disputa

A fase regular terá turno e returno com todas as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Já os playoffs terão a participação de 16 equipes duelando em séries melhor de três jogos nas oitavas de final. A partir das quartas, séries melhor de cinco partidas definem quem avança. O campeão do NBB 16 será conhecido em junho de 2024.

LEIA MAIS: União Corinthians está confirmado no NBB 2023/2024

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.