A Natura vem construindo um espaço para explorar cada vez mais o mercado do varejo. Até julho, segundo a revista Exame, os produtos da linha Sou, de cuidados com o corpo e cabelo vão poder ser encontrados nas prateleiras das farmácias da Raia Drogasil em todo o País.
Inicialmente eles vão estar apenas nas 722 lojas da rede no estado de São Paulo. A novidade faz parte da estratégia da marca para ampliar o acesso na venda direta. Desde setembro eles já estão em teste, e o resultado foi melhor que a expetativa inicial. Segundo o vice-presidente comercial e de sustentabilidade da Natura, João Paulo Ferreira, as vendas foram três vezes maiores que o esperado. “O que nos deu a certeza de que podemos seguir com o projeto”, afirmou.
Todos os 27 produtos vão estar nas prateleiras com os mesmos preços dos catálogos. E a linha foi a escolhido por ter o preço mais baixo que outras linhas de produtos da Natura.
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LOJAS FÍSICAS
Ainda no primeiro semestre de 2016 a Natura deve abrir as primeiras lojas físicas da marca. No início vão ser dez unidades distribuídas entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Neste primeiro ano, a ideia é fixar os conceitos, o modelo de lojas e fazer todos os testes necessários, principalmente sobre a reação do consumidor, que é o mais difícil. Depois entramos no processo de escalar”, disse o presidente da companhia, Roberto Lima.
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