Uma programação especial foi realizada nesta sexta-feira, 14, no Parque da Oktoberfest, para deixar o Natal de crianças carentes de Santa Cruz do Sul mais feliz. O Natal Fraterno começou por volta das 18 horas e reuniu cerca de 6 mil crianças, de 2 a 12 anos.
Um dos momentos mais esperados da noite foi a chegada do Papai Noel, por volta das 19h30. O Natal Fraterno contou ainda com uma série de apresentações artísticas organizadas pelo Departamento de Cultura do município, distribuição de cachorro-quente, picolé e refrigerante. Houve também a entrega de presentes aos pequenos. Além dos carrinhos e bonecas, eles receberam bolas de EVA, carimbos e joguinhos (os dois últimos concedidos pela Xalingo em uma doação de 1.250 unidades).
De acordo com a vice-prefeita Helena Hermany, mais de 1 mil brinquedos foram doados pela comunidade, reforçando o espírito natalino. “Natal é a gente poder celebrar com todas as pessoas, com aquelas que têm menos condições e que talvez não tenham essa oportunidade de ter uma festa, com apresentações artísticas, brinquedos, presentes, música e Papai Noel. É um momento mágico porque é todo um conjunto. Não é só chegar aqui e buscar um presente e, sim, a participação em um grande evento”, disse durante o evento.
Publicidade
O Natal Fraterno foi uma realização do gabinete da vice-prefeita, secretarias de Políticas Públicas, Saúde e Segurança, Defesa Civil e Esporte e Departamento de Cultura, com apoio da Xalingo e da Gazeta Grupo de Comunicações.
Publicidade
This website uses cookies.