Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESPECIAL

Natal é momento de compartilhar o bem com quem mais precisa

Foto: Alencar da Rosa

As ações para proporcionar momentos de alegria e distribuir presentes para a comunidade foram muito frequentes nos dias que antecederam este Natal. Uma delas aconteceu no sábado, 18, no Bairro Faxinal Menino Deus. Em um momento de integração e confraternização, centenas de crianças receberam de braços abertos o Bom Velhinho, que chegou acompanhado de algumas mamães do Grupo de Apoio a Mães de Anjos (Gama).

O grupo, que se formou há quase dois anos, foi idealizado pela professora de Educação Infantil Priscila Fernanda Pereira, de 30 anos. Ela, que perdeu a filha Marthina de forma prematura, em 2019, conta que a ideia inicial era formar um grupo de apoio a mães que passavam pela mesma situação. “Eu estava com dificuldades para continuar minha vida sem ela e, por isso, fui em busca de palestras de autoajuda”, lembra.

LEIA MAIS: Em 2021, a Christkindfest voltou com tudo

Publicidade

Foi num desses momentos que conheceu um psicólogo e doutrinador espírita, que lhe trouxe um pouco mais de conforto. O palestrante sugeriu a possibilidade de que ela procurasse um grupo de apoio. Como em Santa Cruz não existia um, resolveu tomar a iniciativa. Então, em fevereiro do ano passado, Priscila lançou uma publicação nas redes sociais. Aos poucos, foram surgindo mães que, assim como ela, tentavam seguir suas vidas.

Ajuda ao próximo

Mas, assim como muitas atividades precisaram ser suspensas no ano passado, o primeiro encontro presencial das mães também foi cancelado. A solução foi promovê-lo de forma virtual. Com o tempo, elas perceberam que, além de se ajudarem, poderiam fazer o bem para o próximo. Quando o final de 2020 se aproximava, uma das mães contou ao grupo que tinha o sonho de alegrar as crianças no Natal. A ideia foi abraçada pelas companheiras, e a primeira campanha levou 350 brinquedos no Bairro Rauber. “Enquanto os presentes eram distribuídos, era como se entregássemos muito mais, como amor, esperança e cuidado para as pessoas. Foi um sentimento inexplicável, foi emocionante”, diz Priscila.

E neste ano, em parceria com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Faxinal Menino Deus, Sandra Scherer, distribuíram 700 presentes, cachorros-quentes e picolés para as crianças. Quem curtiu muito o momento foram a Paula Vitória Terra, de 2 anos, e o irmão dela, Thiago Silva, de 10. A mãe das crianças, Marta Rejane Bastians, aproveitou a tarde especial. Para ela, a situação dos últimos dois anos foi muito difícil. As crianças precisaram mudar as rotinas e ficaram mais tempo em casa. “Mas agora, se Deus quiser, tudo vai melhorar, ainda mais com as vacinas. E um evento como esse é muito importante. Por meio dele, as crianças podem conhecer o verdadeiro espírito do Natal, além de poderem levar com elas a alegria desse momento”.

Publicidade

Passada mais essa experiência, a mensagem que o grupo de mães quer deixar é de esperança. “Desejamos de coração que as pessoas possam olhar ao seu redor e contribuir com essas campanhas sérias de ajuda ao próximo. A nossa parte é feita, é dar sem receber. A verdadeira caridade feita com o coração”, finaliza Priscila.

LEIA MAIS: VÍDEO: bombeiros realizam sonho de menino autista em Venâncio Aires

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.