O Napoli está com um pé nas semis da Europa League. Na tarde desta quinta-feira, 16, os italianos golearam o Wolfsburg por 4 a 1, na Volkswagen Arena, em partida de ida das quartas-de-final do torneio, conquistando boa vantagem para o segundo jogo. O duelo de volta está agendado para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no San Paolo, em Nápoles, na Itália.
Os visitantes abriram o placar com 14 minutos jogados. Higuaín recebeu lançamento de Mertens e chutou para o fundo do gol. Aos 22 minutos, os italianos ampliaram o marcador. O argentino deu passe para Hamsik, que bateu para balançar as redes.
O Napoli marcou o terceiro tento aos 13 da etapa complementar. Callejón tocou para Ramsik anotar seu segundo gol na partida. Os italianos não se deram por satisfeitos e decretaram a goleada aos 31 minutos. Após cruzamento de Insigne para a área, Gabbiadini cabeceou no centro do gol.
Publicidade
Os alemães descontaram com 34 jogados na etapa complementar. Perisic tocou para Bendther marcar a favor do Wolfsburg pela única vez na partida.
De virada, Sevilla vence o Zenit na Espanha
Publicidade
Também na tarde desta quinta-feira, o Sevilla venceu, de virada, o Zenit por 2 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Europa League no Ramón Sánchez Pizjuán. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no estádio Petrovsky, em São Petesburgo, na Rússia.
Sevilla venceu o Zenit e abriu vantagem no confronto
Foto: Getty Images
A primeira boa chance da partida aconteceu apenas aos 17 minutos, sendo protagonizada pelo Zenit. Rodic fez cruzamento da esquerda, e Ryazantsev cabeceou, fazendo a bola passar muito perto da trave.
Publicidade
Em sua segunda oportunidade, o meia não desperdiçou. Com 28 jogados, invadiu a área pela esquerda e finalizou. O goleiro Sergio Rico defendeu, mas o adversário ficou com o rebote e chutou para abrir o placar.
Os donos da casa ameaçaram aos 23 minutos do segundo tempo. Banega recebeu passe pela direita e cruzou para Bacca se antecipar à defesa e desviar de cabeça, mas à direita da meta defendida por Lodygin.
Confira os outros resultados das quartas de final:
Dynamo Kiev 1 x 1 Fiorentina
Brugge 0 x 0 Dnipro
Publicidade
This website uses cookies.