Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

“Não vejo nada de errado em ter falado isso”, diz Pohlmann sobre “caixa-preta”

O pré-candidato a prefeito de Sobradinho, Jorge Pohlmann, do Partido Progressista, participou do programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, na manhã desta segunda-feira, 11. Na oportunidade, falou sobre ação judicial, movida por um grupo de dez pessoas ligadas à Prefeitura Municipal de Sobradinho, contra ele. O grupo que inclui prefeito, vice e secretários municipais, cobra explicações de Pohlmann sobre declarações feitas a respeito da atual administração. Durante entrevista, o pré-candidato disse que, na campanha, abriria uma “caixa-preta” da Prefeitura.

Conforme Pohlmann, a ação proposta no Poder Judiciário não obriga o pré-candidato a esclarecer qual seria o seu objetivo diante da seguinte frase. “Se é um pedido de explicações a uma previsão legal, se efetivamente eu for citado vou ser convidado a promover ou não algum tipo de explicação. Após a citação vou analisar se vou conceder uma explicação ou não. Ainda não chegou nada para mim. Quando o Poder Judiciário promover a minha intimação vou analisar a situação”, disse.

LEIA MAIS: Ação judicial pede explicações de Pohlmann sobre declarações em entrevista

Publicidade

Ele disse que alguns secretários podem ter sido forçados a entrar com a ação. “Eu já recebi manifestações dos secretários de que não era o objetivo esse pedido de informação. Não vejo nada de errado em ter falado isso, em relação à ‘caixa-preta’. Qualquer prefeito eleito, ou qualquer cidadão, que chegar ao cargo de gestor público, tem o direito de verificar os atos administrativos realizados por seus antecessores. Quem assumir o governo tem a prerrogativa de adentrar em questões contábeis, administrativas, que impactaram no orçamento”, ressaltou.

De acordo com Pohlmann, essa situação visa confundir o eleitorado. Segundo ele, a questão da inelegibilidade já foi abordada e resolvida. “Esclareço a você eleitor e eleitora, que não é uma ação judicial, não é um processo de improbidade administrativa que poderia resultar numa inelegibilidade. É apenas um pedido de explicação sobre uma frase que eu disse que iria ‘abrir a caixa-preta’. Não há nada de questões gerando inelegibilidade”, frisou.

LEIA MAIS: Vice-prefeito e secretário rebatem críticas da oposição

Publicidade

O pré-candidato disse que o termo “caixa-preta” é uma expressão corriqueira, usada como uma forma subjetiva. “O que me chama à atenção é eles terem escolhido a mim. Fiz uma única colocação e escolheram a mim como o efetivo réu de um processo ou possível pedido de explicação. Eu imagino que seja um temor, uma preocupação em relação à nossa coligação, talvez tenham medo que eu venha a participar desta eleição.”

LEIA MAIS: Jorge Pohlmann é pré-candidato a prefeito de Sobradinho pelo PP

Possíveis coligações

Publicidade

Polmann disse que o PP está conversando com alguns partidos como o PSB, PSDB e PTB para possíveis coligações na chapa majoritária. “Estamos conversando para ver quais são as ações e os projetos de cada um”, disse.

Jorge destacou acreditar que as eleições vão ocorrer no dia 4 de outubro. Segundo ele, mesmo que a data possa ser alterada, a eleição deverá ocorrer neste ano.

LEIA MAIS: Jorge Pohlmann: “Concorro agora ou não concorro nunca mais”

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.